- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 19 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Sindicato da Educação ameaça denunciar Prefeitura na CGU

EDUCAÇÃO

Mais Lidas

O presidente do Sindicato dos Servidores da Educação de Araguatins (Sinsea), Fredson Goveia da Silva, procurou na tarde desta terça-feira, 15, o webjornal Folha do Bico, para divulgar uma Nota e tornar público o não pagamento das progressões da categoria por parte da Prefeitura Municipal. Fredson disse que se esteve com o prefeito, Cláudio Santana (PMDB), para cobrar as progressões, negociar Data-Base e férias. Segundo o sindicalista, as três estão em atraso. Porém, o gestor teria dito que não pode pagar e pretenderia retirar uma gratificação (10% de pó de giz ) dada aos professores desde de 2014.

Fredson divulgou Nota sobre o assunto:

NOTA SINSEA 2017

Jamais este Sindicato permitirá que conquistas sejam tiradas dessa classe sem explicações consistentes e números coerentes com os objetivos do FUNDEB. Como representante deste Sindicato afirmo que sua gestão tem características similares das gestões anteriores. O nobre prefeito utilizou 98% dos recursos do FUNDEB para pagar professores é demais servidores ligados a Educação.

Segundo orientações do FNDE o máximo deve chegar a 78%, porque 22% pode ser usado para reformas de escolas, material permanente e formação continuada.

Em sua gestão houve a contratação de 87 professores temporários, ASG’s e vigias, que visivelmente sobrecarregaram a folha. Única opção foi exonerações e como efeito colateral, insatisfação tanto de seus eleitores como de professores efetivos, que não receberam suas progressões e outros direitos.

Agora se Vossa Excelência pretende cortar gastos, comece pelos do Executivo. Veja as dicas: Alugue ou compre um veículo mais simples ou viaje de ônibus. Faça uma redução no salário de seus secretários. Reduza o valor de suas diárias e faça mais exonerações. Não tente colocar essa conta, nas “costas” do Sindicato.

Pediremos a Controladoria Geral da União (CGU) que faça uma auditoria nos gastos com recursos do FUNDEB já que Vossa Excelência pretende fazer informes ao TCU.

Lembre-se, planejamento é essencial para uma boa gestão.

Fredson Goveia da Silva
Sindicato dos Servidores da Educação de Araguatins (Sinsea)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias