- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As trapalhadas de Dulce e o respingo em Marcelo

Mais Lidas

Articulações desastradas da deputada federal, Dulce Miranda (PMDB) têm causado desconforto na base marcelista e atingido prontamente aliados que hoje estão juntos do Governo do Estado. Alguns chegam a dizer que da forma com que a parlamentar estaria agindo, Marcelo Miranda não precisaria de oposição.

Nesta manhã o senador Vicentinho Alves (PR), negou ao webjornal Folha do Bico, que esteja atravessando qualquer problema com o Governo. Mesmo com a negativa do senador, todas as circunstâncias e aliados do parlamentar e de outros líderes, mostram que a situação não é bem essa. E o problema não seria diretamente com Marcelo, mas passaria a respingar no governador, pelo fato de Miranda não tomar medidas para corrigir a situação.

Um dos pontos de stress, seria a forte investida de Dulce, em bases de Vicentinho Júnior (PR) e o Bico do Papagaio virou um dos cenários da disputa.

Dulce escolheu o ex-prefeito de Sítio Novo e agora pré-candidato a deputado estadual, Jair Farias (SD), como seu apadrinhado na região e passou a lhe dar autonomia para negociar e articular apoios. Jair tem buscado amplificar significativamente sua base, na esteira de Dulce, sempre apresentando o nome da parlamentar como “cartão de visitas”. Umas das ações inábeis de Jair, mirou diretamente dois aliados diretos de Vicentinho Júnior, as prefeitas de São Miguel e Itaguatins, Elisangela Alves e Ivoneide Barreto, respectivamente, ambas do PR.

Para forçar uma mudança de posição das duas prefeitas, que são ligadas a família Alves, Jair Farias colou no staff das duas e tem oferecido todo tipo de apoio estrutural do Governo. Tudo em nome de Dulce Miranda. Até o cargo de subsecretário de Trabalho e Ação Social, Jair conseguiu emplacar via Dulce, o ex-prefeito de Itaguatins, Homero Júnior, filho de Ivoneide.

No caso dos Barretos, a situação causou ainda mais irritação, pois foi uma demonstração clara de tentativa exacerbada de cooptação, já que o clã possui grande ligação com Vicentinho, que vai além da questão de filiação partidária, passa por indicação a cargos de confiança, como o caso de outro filho da prefeita, Paulo Viniciu Matos Barreto, coordenador-geral de Administração Hidroviária, na Administração Hidroviária do Tocantins e Araguaia (Ahitar), ligada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Viniciu ocupa o cargo há quase quatro anos, indicado por Vicentinho Alves.

Com ações que já provocaram o distanciamento de Rocha Miranda e procedimentos para também afastar Amélio Cayres (SD), Jair e Dulce tem conseguido promover nos últimos meses, situações constrangedoras que nem Kátia Abreu (PMDB) e Carlos Amastha (PSB), principais adversários de Marcelo, conseguiram.

Na esteira dos Vicentinhos, outros líderes também reclamam e dizem abertamente que entendem a conjuntura de “arroxo” do Governo, no corte de gastos e despesas, fato que todos consideram necessário para que Marcelo Miranda ajuste as contas governamentais, mas que na contramão disso, as solicitações de Dulce teriam outro caminho.

Aí,  onde volta-se ao exemplo dos prefeitos do PR, como por exemplo Elisangela e Ivoneide, que estariam conseguindo mais atendimento de demandas via Jair, que aciona Dulce, do que com o próprio Vicentinho Júnior ou Vicentinho Alves.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias