Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Candidato à reeleição, Ataídes diz que “não dá para continuar votando em ladrão”

Publicado

em

O candidato à reeleição ao Senado pelo PSDB, Ataídes Oliveira, fechou uma agenda apertada no Bico do Papagaio, nesta terça-feira (02), com um comício para mais de mil pessoas em Augustinópolis. O senador, que já havia participado, ao longo do dia, de reuniões políticas em Wanderlândia, Darcinópolis e Ananás, foi aclamado como o “senador das casas”, “homem de palavra”, “compromissado com o Tocantins”, “sério” e “ficha limpa” e teve confirmado o apoio de pelo menos 16 prefeitos da região.

Além de dezenas de vereadores, ex-vereadores, vice-prefeitos, do deputado federal Lázaro Botelho (PP), do deputado estadual Amélio Cayres (SD) e outras lideranças políticas do Bico, marcaram presença no comício sete prefeitos: Professor Júlio, de Augustinópolis; Ronaldo Parente, de São Bento; Carlos Alberto, de Carrasco Bonito; Armindo Cayres, de Sampaio; Paulo Macedo, de Cachoeirinha; Cláudio Santana, de Araguatins; e Damião Castro, de Axixá.

Homem de palavra

O prefeito de São Bento, Ronaldo Parente, coordenador da campanha de Ataídes no Bico, reafirmou o apoio de 16 prefeitos da região ao senador e deu um recado forte: “Esse é um senador seríssimo, determinado, correto, homem de palavra. Tudo que ele me disse ele tem cumprido para os municípios do Bico e especialmente para São Bento.”

Presidente da Associação dos Prefeitos do Bico do Papagaio, Damião Castro, de Axixá, apontou Ataídes como “um grande parceiro, que tem nos ajudado muito e merece nosso voto”. O prefeito de Araguatins, Cláudio Santana, foi outro que reafirmou o compromisso com o candidato tucano, dizendo que vai trabalhar até o último momento, no dia 7, para que Ataídes continue no Senado.

Ao pedir votos para o tucano, o deputado estadual Amélio Cayres, candidato à reeleição, apontou Ataídes como “o senador das casas, um homem sério, o senador que mais colocou recursos em Augustinópolis”. Ele solicitou que, reeleito, Ataídes destine recursos para restaurar a Av. Goiás, cartão postal de Augustinópolis. Coube ao prefeito da cidade, Professor Júlio, anunciar, sob aplausos do povo, que o senador já assumiu o compromisso de levar o benefício a Augustinópolis.

Voto consciente

Um dos discursos de destaque no comício foi feito pela esposa de Ataídes, Viviane Fragoso. Ela disse ter orgulho de viver com o parlamentar, um homem preparado, competente e íntegro. “E não falo só como esposa, mas como cidadã do Tocantins”, afirmou. Viviane faz um apelo particular às mulheres, para que, com sua força e inteligência, participem mais da política e analisem com calma a vida de cada candidato antes das eleições.

O apelo ao voto consciente foi um dos pontos altos do discurso de Ataídes. “Não dá mais pra continuar votando em malandro, em político ladrão. Pesquisem a vida de cada e se é politica está nas nossas mãos resolvê-la, através do voto”, alertou.

O candidato reafirmou que não é o “salvador da pátria”, mas quer dar sua contribuição “para acabar com tanta corrupção, com tantos privilégios, e para ajudar o nosso Tocantins.” Ele avaliou que o maior problema do Tocantins e do país hoje é o desemprego e assegurou que, reeleito, vai continuar lutando pelo Ecoporto de Praia Norte, porque ele vai gerar mais de dez mil empregos diretos no Bico do Papagaio.

Um dos últimos a falar, o deputado federal Lázaro Botelho pediu votos para Ataídes, “um homem preparado pra continuar no Senado”. E concluiu: “Que Deus te proteja e te mantenha no cargo, Ataídes.”

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze