- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 14 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Capacitação no HRAUG reforça importância da humanização no atendimento hospitalar

Mais Lidas

Para proporcionar um atendimento mais qualificado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) promoveu por meio de uma parceria com a Associação Fundadora do Rotary Club de Augustinópolis, uma capacitação especializada sobre a importância do atendimento humanizado. O trabalho foi realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro e contou com a participação dos servidores que atuam no setor de higienização, recepção, portaria e maqueiros da unidade hospitalar.

O fortalecimento do atendimento e a importância da humanização nas portas de entrada da unidade hospitalar foram um dos temas abordados durante o treinamento. “O trabalho realizado aqui no HRAUG é de extrema importância tanto para os colaboradores, quanto para a comunidade, que é diretamente beneficiada por meio dessa ação promovida pela gestão da unidade hospitalar. Até porque os colaboradores que lidam diretamente com o público precisam estar preparados para oferecer um atendimento de qualidade, acolhedor e eficiente, garantindo assim a satisfação dos pacientes e acompanhantes”, disse a vice-presidente do Rotary Clube de Augustinópolis, Djeisy Araújo.

“A roda de conversa proporcionou uma experiência muito boa para a equipe, pois tivemos contato com assuntos fundamental, como a humanização do atendimento e a escuta qualificada, o que fortaleceu as nossas relações interpessoais, promovendo assim, um ambiente mais acolhedor e eficiente no cuidado aos pacientes”, comentou a supervisora da recepção do HRAUG, Deislene Ribeiro da Silva.

A responsável pela Humanização do HRAUG, Ligya da Silva Pereira“o tema abordado pela palestrante na forma de dinâmicas e experiências, nos mostrou como é importante à vivência humanizada dos nossos pacientes que são atendidos em nossa unidade, pois mostra como esse cuidado acolhedor traz grandes benefícios.

“Só tenho a agradecer por esse treinamento tão importante, que irá garantir frutos positivos na nossa rotina de aprendizagem do trabalho, pois são nas portas de entrada que começamos o nosso contato e precisamos dar esse início feliz, para assim continuarmos nos demais setores, para atendermos com excelência e empatia”, comentou a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HRAUG, Edna Carla Coelho.     

“Este encontro foi bastante produtivo para o nosso desenvolvimento profissional, para melhor atendermos aos nossos usuários do SUS tocantinense”, relatou o porteiro do HRAUG, Oscar de Oliveira Ribeiro.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias