- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 28 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Carmem Alcântara é multada por propaganda ilegal

Mais Lidas

Sem títuloA Justiça Eleitoral julgou parcialmente procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e condenou a ex-prefeita, Carmem Alcântara (PMDB) a multa no valor de 30.000 (trinta mil) UFIR.

A AIJE foi impetrada pela Coligação “Unidos Por Augustinópolis”, que elegeu a atual prefeita, Deijanira Almeida Pereira, a Dona Deija (DEM), alegando condutas vedadas, como fixação de propaganda eleitoral por funcionários públicos, sobre atos praticados pela requerida durante o mandato eletivo; utilização de veículos que se encontravam a disposição do município, para a entrega de areia, argila e tijolos a determinados munícipes, inclusive, em determinadas situações, com o uso de diaristas contratados pela Prefeitura Municipal; uso de uma máquina, tipo patrol, de propriedade da municipalidade, para servir ao interesse privado de Francisco Bernardino e utilização de veículo locado à Prefeitura para uso em carreata.

O juiz, Jefferson David Asevedo Ramos, considerou procedente apenas a fixação de propaganda eleitoral por funcionários públicos. Jefferson Ramos entendeu baseado na legislação eleitoral que a permanência de publicidade institucional nos três meses anteriores ao pleito constitui conduta vedada pela Lei das Eleições, tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos nos pleitos eleitorais. A propaganda foi fixada na praça principal da cidade.

Quanto as outras acusações a Coligação “Unidos Por Augustinópolis” não conseguiu apresentar provas suficientes e substanciais para confirmar as denúncias, fragilizando as acusações.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

7 Comentários

  1. Isto sim é justiça pois se deve tem que pagar, espero que o juiz da comarca de Augustinopolis, seja justo e puna com rigor as compras de votos feito pela o senhor antonio do bar o ex prefeito cassado, o senhor iderval deputado estadual com a compra do apoio politico do presindente do pmdb no municipio com acordo de dois mil reias e um emprego no hospital onde esta exercendo funçaõ
    a compra de votos deslavada na instancia do major parentes, inclusive com video lançado na internet, feita pelo o filha da atual prefeita, espero que puna tambem o vereador frederico guedes pelo o total de titulo que a pessoa tem em sua residencia onde chega a mais de 40 titulo eleitoral. Doutor Jerfersson faça com que o seu credito de juiz justo aumente em nossa regiao pois o povo nao sao cegos e a comunidade combra justiça pois faça justiça o senhos sabe de todas as maselas feita pelo o grupo da atual prefeita pois use da justiça e faço os errados pagarem pelos os crimes cometidos.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Isso é só o começo, pois qdo for analisada as contas dessa talzinha ai da EX-PREFEITA, ai vcs todos verão o rombo que ela deixou na cidade. Parabéns ao Dr. Jefferson, pois se deve tem que pagar… E já andam por ai falando que ela vai sair candidata a deputada, será que suas contas serão aprovadas??? Espero que justiça seja feita ai tb… E que um conselho EX-PREFEITA vai de novo brincar com a justiça!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias