- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 01 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Colégio Manoel Vicente realiza acolhimento 2020 para servidores, alunos e pais

Mais Lidas

O Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza (CEMVS) realizou durante os dias 03, 04 e 05, a programação especial de acolhimento dos servidores, alunos e pais para início do ano letivo. O Acolhimento é o marco zero, o ponto inicial dos trabalhos que apoiarão a construção do projeto de vida dos estudantes. O evento foi realizado pelos Jovens Acolhedores da própria Instituição de ensino e contou com a colaboração dos jovens acolhedores do Centro de Ensino Médio Paulo Freire, da cidade de Araguaína.

A programação iniciou às 8h da manhã no auditório do Colégio, onde os Jovens Protagonistas recepcionaram todos os servidores, realizaram dinâmicas, falaram da experiência de estudar no CEMVS com essa nova modalidade de ensino (ensino médio integral) e enfatizaram o quão importante é o incentivo da equipe escolar para a construção e concretização dos sonhos de cada estudante.

No período vespertino, os Jovens Acolhedores deram as boas-vindas aos alunos novatos de 1ª, 2ª e 3ª séries. A equipe escolar foi apresentada pelo gestor do CEMVS, Victor Ribeiro, que na oportunidade reiterou o papel da escola e a contribuição dela para o sucesso acadêmico dos estudantes. A Diretora Regional de Educação de Araguatins, Maria Nunes Barros Lourenço, também esteve presente na acolhida aos alunos novatos e desejou boas-vindas aos estudantes e servidores, falou aos jovens sobre a necessidade e a importância de manter foco e disciplina nos estudos e do privilégio que eles estão tendo de estudar numa escola de tempo integral, que é referência não só na Regional, como no Estado. Após esse momento de apresentação da equipe, os alunos foram conduzidos às salas de aulas que estavam com decoração especial para recebê-los.

Ainda no dia 03, no período noturno, foi realizada uma programação muito especial de acolhida aos pais. A abertura da noite foi conduzida pela Orientadora Educacional Faely Ferreira, que falou sobre a importância das famílias apoiarem os sonhos de seus filhos. Na sequência, o gestor Victor Ribeiro fez a apresentação da equipe escolar, destacando que os pais deveriam ser os maiores incentivadores do Projeto de Vida de seus filhos, pois toda a equipe CEMVS acredita, apoia e os incentiva na concretização dos sonhos de cada um deles; na sequência homenageou pais que foram destaques durante o ano de 2019. Logo após, a Coordenadora Pedagógica Cleide Franco e a Orientadora Educacional Faely Ferreira conduziram um “Quiz” com os pais para falar às famílias sobre as normas internas do CEMVS.

Segundo a mãe do aluno da 1ª série Fernando Guimarães Miranda, a senhora Dulcilene Guimarães: “O CEMVS está fazendo a diferença na educação dos nossos filhos, por ser uma escola de alto padrão com profissionais competentíssimos. Nesse primeiro evento de acolhimento dos pais de 2020, fomos muito bem recebidos, fiquei encantada com a maneira que as informações foram repassadas: de forma clara e objetiva. Gostei muito da organização do espaço e da recepção dedicada aos pais”.

Durante as atividades realizadas nas salas, que aconteceram nos dias 03 e 04 os alunos fizeram dinâmicas de apresentação, contrato de convivência, Livro da Vida, varal dos sonhos, cápsula do tempo, conheceram os 4 pilares da educação, protagonismo até altas horas e por fim, realizaram a culminância dos dois dias de acolhimento com apresentações diversas sobre como o modelo “Escola Jovem em Ação” vai contribuir para a realização dos seus Projetos de Vida.

Para o aluno da 1ª série, João Victor Belarmino Abreu, foi uma experiência ímpar participar do acolhimento inicial “Tenho somente a dizer que foi um excelente acolhimento que eu tive, foi uma experiência única, gostei muito da maneira como os jovens protagonistas trabalharam com os alunos novatos, mexendo com os sentimentos das pessoas e com a visão de futuro que elas devem ter. Isso que aconteceu foi essencial para o desenvolvimento dos alunos novatos, pois creio que esses alunos que foram acolhidos estão bem mais preparados para o futuro”.

Já para a aluna da 3ª série, Alice Vitória dos Santos, jovem acolhedora: “não é tão fácil falar de sonhos, muito menos despertar a capacidade nas pessoas em sonhar, mas não é impossível. Na prática é só olhar para cada pessoa sabendo que ela tem suas dificuldades em falar e agir, mas que está cheia de pensamentos. O mais importante é saber que consegui plantar uma sementinha em cada um dos jovens acolhidos, e também em mim, pois durante esse tempo aprendi muito e levarei sempre a frase: Seja Protagonista de sua própria história”.

O programa de acolhimento foi encerrado na quarta-feira dia 05 pela manhã, com a recepção calorosa feita pelos servidores aos alunos veteranos, respectivamente 2ª e 3ª séries.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias