- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 25 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Governo entrega novo aparelhos de raio-x móvel ao Hospital Regional

Mais Lidas

Com o foco na ampliação do serviço realizado nas unidades hospitalares da rede estadual, o Governo do Tocantins entregou, na semana passada, um novo aparelho de raio-x móvel para o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) biquenses.

Os novos equipamentos de raio-x, distribuídos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), oferecerão um diagnóstico rápido, não necessitando de deslocamento do paciente e com resultado imediato. A tecnologia proporciona diagnóstico célere e a tomada de decisão da equipe multiprofissional, quanto à conduta a ser adotada, seja de procedimento cirúrgico ou internação.

A unidade beneficiada com a aquisição do aparelho foi o Hospital regional de Augustinópolis (HRAUG).

“Entregar essa tecnologia aos hospitais públicos do Tocantins é um compromisso do governador Wanderlei Barbosa, com a saúde dos tocantinenses. Agora, as equipes terão mais praticidade para atender e diagnosticar os pacientes de forma mais rápida e segura”, comentou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana.

“Receber esse equipamento demonstra o compromisso e a parceria do Governo do Estado e do nosso secretário, com o Bico do Papagaio, uma região quase 100% SUS dependente. Vamos dar mais comodidade aos pacientes nas realizações de exames de raio-x beira leito e melhores condições de trabalho aos servidores. São exames de qualidade para melhor diagnóstico e condições de tratamento e recuperação dos pacientes internados”, comentou a diretora-geral do Hospital Regional de Augustinópolis, Cristiane Uchoa. (Karoliny Santiago)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias