- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 25 / fevereiro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Hospital Regional concretiza cirurgia inovadora para tratar hipospádia em criança de cinco anos

Mais Lidas

“Uma cirurgia de hipospádia foi realizada nesta segunda-feira, dia 18, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG). O procedimento, que visa reposicionar o meato urinário, foi retomado na instituição após a contratação de um médico cirurgião pediátrico. As próximas cirurgias serão realizadas conforme a demanda surgir, visando manter a funcionalidade normal e melhorar a estética do órgão genital masculino, prevenindo complicações futuras para os pacientes.

Na cirurgia de hipospádia, corrige-se a abertura anômala na uretra e cria-se uma nova saída na ponta do pênis. Geralmente diagnosticada nos primeiros meses de vida do bebê, recomenda-se a intervenção a partir do 8° mês de idade.

O cirurgião pediátrico do Hospital Regional de Augustinópolis, Pablo Oliveira, afirmou: ‘Hoje, realizamos um procedimento de alta complexidade, o tratamento cirúrgico de hipospádia penoscrotal, com encurvamento peniano congênito. Corrigimos a hipospádia penoscrotal, realizamos um enxerto de prepúcio para formar a nova uretra do paciente e, daqui a aproximadamente seis meses, abordaremos a construção final da uretra do paciente’.

Elizane Santos, mãe do paciente pediátrico submetido à cirurgia, compartilhou: ‘Meu filho tem cinco anos e esperava por essa cirurgia de hipospádia há quatro anos. Hoje, dia 18 de dezembro de 2023, finalmente foi realizada a cirurgia dele. Quero agradecer a Deus, ao Governo do Estado, à Secretaria da Saúde do Estado do Tocantins e a toda equipe do Hospital de Augustinópolis, que nos atendeu muito bem’.

‘Agradeço ao apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, que contratou o médico cirurgião pediátrico e forneceu os insumos necessários. Isso tornou possível a realização desta cirurgia em nosso hospital, onde toda a equipe tem se empenhado para que essa e outras cirurgias ocorram com sucesso’, apontou a diretora do HRAUG, Vilma Jovino.”

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias