- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 23 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: HRAUG realiza mutirão para zerar filas de cirurgias na unidade

Mais Lidas

O Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG)  iniciou na sexta-feira, 21, um mutirão de cirurgias eletivas, que irá atender 15 pacientes que estavam à espera de cirurgias de vesículas, hérnias, histerectomía e colpoperineoplastia. A ação faz parte do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), conhecido como Opera Tocantins e vai até o dia 23 de abril.

O objetivo do mutirão é zerar a fila de cirurgias gerais e ginecológicas referenciadas para a unidade hospitalar e assim, a partir do mês de maio, quando os novos pacientes forem inseridos no  Sistema de controle de fila de espera para realização de procedimentos cirúrgicos eletivos do Sistema Único de Saúde do Tocantins (SIGLE), eles já tenham com as datas das suas cirurgias agendadas.

“Todos os profissionais da unidade tem se empenhado para o atendimento das demandas do hospital, mas só está sendo possível intensificar o quantitativo de cirurgias realizadas, por causa do apoio que temos recebido do governador, Wanderlei Barbosa e do nosso secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva. Nossa prioridade é acabar com a fila de espera e atender nossos usuários em tempo oportuno, evitando o agravamento dos casos”, destacou a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchoa.

A coordenadora de Regulação de Cirurgias do HRAUG, Cleonice Lira de Sousa Sacramento, destacou  que “a direção do hospital tem me dado um apoio muito grande quanto ao alinhamento para que esses mutirões possam ser realizados, porque uma programação afeta todos os setores da unidade então o alinhamento entre os supervisores dos setores é fundamental pra que tudo dê certo”.

Uma das pacientes atendidas pelo mutirão foi a paciente Deuzina Pereira de Sá, 51 anos, que realizou no feriado (21 de abril), a cirurgia de vesícula, “estou muito feliz com a realização da minha cirurgia, foi muito rápido o meu agendamento e graças a Deus e aos profissionais aqui do hospital deu tudo certo”, ressaltou. (Dayana Nascimento)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias