- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Parceria em SES e UNITINS vai oportunizar a estudantes atendimento ambulatorial no HRAUG

Mais Lidas

Alinhamento deve ampliar atendimento disponibilizado na região do Bico do Papagaio

Com o objetivo de ofertar e ampliar as áreas de profissionalização de medicina e enfermagem, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) alinham uma parceria de ampliação do atendimento oferecido a comunidade do Bico do Papagaio, região Norte do Tocantins. A primeira reunião de ajuste aconteceu nesta quarta-feira, 19, na sede da Pasta.

Essa colaboração entre as pastas da rede estadual busca oportunizar aos estudantes às práticas da profissão por meio do atendimento ambulatorial de especialidades realizado no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), que atualmente oferece à população serviços de cirurgia (pediátrica, cirúrgica, plástica), clínica ortopédica, dermatologia, endocrinologia, mastologia, pediatria, urologia, ginecológica, entre outros.

O Secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva comentou sobre como esse trabalho em conjunto pode trazer grandes benefícios. “O alinhamento dessa parceria com a Unitins vai disponibilizar a população do Bico do Papagaio grandes resultados! E é isso que o nosso Governador Wanderlei Barbosa cobra diariamente da gestão, que é ofertar uma saúde mais digna e de qualidade para a população tocantinense. E aos estudantes, esse trabalho só irá contribuir para a formação de profissionais capacitados e que entendem a necessidade do nosso Estado”.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende acrescentou durante a reunião sobre como será a organização da estrutura de ampliação do prédio onde será ofertado os atendimentos. “Essa cooperação é um grande avanço na política pública, pois traz esse ambiente da prática aos nossos alunos que precisam vivenciar o que é um atendimento e de que forma que ele acontece. A Universidade assumirá a parte da reforma, revitalização do prédio ambulatorial de especialidades e os devidos equipamentos para poder melhorar a capacidade de atendimento”.

Para diretora-geral do HRAUG, Cristiane Uchoa, “essa parceria com Universidade Estadual do Tocantins é necessária tanto para o fortalecimento dos serviços ofertados, bem como para a excelência no ensino de aprendizagem e  formação dos nossos acadêmicos. Acredito que o Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense mereça fortalecer  seus princípios, através da educação, pois por meio desse trabalho podemos também humanizar e aprimorar essas diretrizes. E que o SUS possa ser ainda mais visto como o maior sistema de saúde existente”!

O Hospital

O HRAUG atende 24 municípios da região do Bico do Papagaio e é uma unidade hospitalar de Porte II, com 115 leitos clínicos, 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e atende a região do Bico do Papagaio com 17 especialidades e serviços de raio-x, ultrassonografia, laboratório, endoscopia e outros.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias