Na madrugada desta quinta-feira, 19, na cidade de Augustinópolis, a Polícia Militar prendeu um homem, 23 anos, pelo crime de tentativa de homicídio. Em poder do suspeito os policiais apreenderam duas armas brancas, instrumentos perfurocortantes (uma faca e um facão), que teriam sido utilizadas no crime de tentativa de homicídio.
Após ser acionada via 190, a PM deslocou para um bar no setor Central, onde foi encontrada a vítima sentada em um meio-fio com hemorragia externa ocasionada por um objeto perfuro cortante, na cabeça, na parte do couro cabeludo.
Em seguida, o suspeito foi encontrado em sua residência e ao ser questionado sobre a autoria do crime, ele admitiu ter lesionado a vítima. Embora a vítima e o suposto autor não tenham vínculos de amizade, eles possuem amigos em comum, e por isso se reuniram na calçada da casa do suspeito. Em determinado momento, o autor e a vítima se desentenderam e foram às vias de fato.
Segundo a testemunha (esposa do autor), no momento das agressões, seu esposo entrou na casa e voltou com um “facão”, derrubou a vítima e a golpeou na cabeça. As pessoas que estavam presentes no local tomaram o facão das mãos do autor. O indivíduo, não satisfeito, pegou uma “faca” e tentou novamente golpear a vítima, sem êxito por impedimento dos que ali estavam presentes.
Diante do ocorrido, a vítima foi encaminhada para o hospital local, onde recebeu atendimento, e logo que teve alta médica, foi apresentada juntamente com o autor e os objetos utilizados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.