- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 24 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Profissionais do HRAUG recebem treinamento em diagnóstico e tratamento de doenças do Fevereiro Roxo e Laranja

Mais Lidas

Para proporcionar um maior conhecimento aos profissionais atuantes no Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) promoveu na sexta-feira, 23, uma capacitação acerca do diagnóstico e tratamento das doenças que fazem parte das campanhas Fevereiro Roxo e Laranja.

Durante as palestras, os palestrantes abordaram sobre as doenças que integram a campanha (lúpus, fibromialgia, Alzheimer e leucemia), comentando sobre os sintomas, o acolhimento necessário e o tratamento a ser realizado em pacientes que chegam à urgência e emergência da unidade hospitalar.

“Esse tipo de treinamento é muito importante para ampliarmos o conhecimento dos nossos profissionais sobre essas doenças que quase sempre possuem um diagnóstico demorado. E essa troca de diálogos aprimora os conhecimentos e oferta grande melhorias”, disse a diretora-geral do HRAUG, Vilma Jovino.

Para o médico reumatologista do HRAUG, Amilton Ribeiro Fagundes, “a palestra desta manhã serviu para conversarmos sobre diversos assuntos, mas especialmente os dois mais importantes, foram o lúpus e a fibromialgia, que são doenças que precisam de um diagnóstico preciso e cuidadoso. Foi perceptível o interesse de todos, que possivelmente trará bons resultados no atendimento a população”.

“Hoje participei de uma palestra muito interessante sobre lúpus e fibromialgia e para mim foi bem enriquecedor, pois abriu um leque acerca de novos conhecimentos, pois mesmo sabendo um pouco sobre o assunto, vi novidades importantes sobre a avaliação do paciente, porque a enfermagem é que tem esse primeiro contato. Então para mim foi muito esclarecedor”, disse a técnica de enfermagem do HRAUG, Vagna Queiroz Melo.

“Esse momento que tivemos hoje foi importante para os profissionais se capacitarem e identificarem de forma mais precoce essas patologias, essas doenças nos pacientes que buscam o nosso. Serviço esse que agora terá mais servidores capacitados trabalhando em busca de uma saúde íntegra aos usuários do nosso SUS tocantinense”, comentou o médico alergista do HRAUG, Raphael Coelho.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias