Com o foco em ofertar uma assistência rápida e segura a pacientes recém-nascidos, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) realizou na quarta-feira, 28, uma capacitação para os enfermeiros, médicos e profissionais que atuam na unidade hospitalar. Durante o evento foi reforçado a importância sobre como é atender um paciente pediátrico em situações de emergência e durante cuidados rotineiros.
Para um melhor entendimento sobre como deve ser realizado o cuidado a esse público, foram feitas dinâmicas e simulações sobre o que não deve ser realizado e quais são os procedimentos padrões ideais para o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense.
“O curso sobre a assistência ao paciente neonato e pediátrico ofertado na data de hoje, foi planejado em parceria com outras supervisões e coordenação de enfermagem em busca sempre de melhorar a nossa assistência ao paciente. Foi aberto para toda equipe multiprofissional e contou com uma grande representatividade de servidores, o que nos deixou muito felizes enquanto organizadores do evento, pois podemos ver o comprometimento com a equipe”, comentou a supervisora da Neonatologia do HRAUG, Alice Alcântara.
Quem participou do momento comentou sobre a importância que ele reflete na rotina diária. “O curso foi muito bem ministrado pelas facilitadoras e bastante proveitoso, pois nele podemos aprender um pouco mais sobre como deve ser a assistência aos nossos clientes pediátricos. Sabemos que a vida é um eterno aprendizado: Evolui quem reconhece que precisa crescer e evoluir quem nunca acha que já aprendeu tudo”, relatou a enfermeira do Setor da Neonatologia do HRAUG, Livia Carla.