- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 28 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Auri assume oficialmente comando da AMBIP

Mais Lidas

O prefeito de Axixá, Auri-Wulange Ribeiro Jorge (PSD), recebeu formalmente nessa segunda-feira, 25, das mãos do ex-prefeito Homero Júnior, a presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (AMBIP). O consorcio agrega 25 cidades do Bico do Papagaio.

Auri-Wulange assumiu o comando do consórcio após vencer, na sexta-feira, 22, a disputa contra o prefeito de Riachinho, Fransérgio Alves Rocha (PT). À frente da entidade, o prefeito afirma que sua meta é desenvolver um trabalho que promova o desenvolvimento da região do Bico do Papagaio levando a assistência necessária para que cada município possa atender as suas demandas.

Ele destacou que um dos projetos em andamento, cuja coordenação ficará a cargo da Ambip, é o Projovem, do Ministério do Trabalho, que vai proporcionar a capacitação dos jovens da região. Segundo ele, para a realização do projeto já está prevista a liberação de recursos da ordem de R$ 2 milhões pelo governo federal. Além deste, afirmou que pretende buscar junto a outros ministérios, como o das Cidades e de Desenvolvimento Agrário, projetos que possam ser direcionados para a região.

“A entidade vai se focar no desenvolvimento regional, trabalhando parcerias voltadas a tender as demandas de cada município integrante”, disse, acrescentando que o maior desafio que se apresenta é mudar a realidade da região do Bico, que, segundo apontou, é uma das mais carentes do País.

Eleição

A eleição de Auri ocorreu numa disputa acirrada, com o resultado definido por apenas um voto de diferença: dos 25 municípios integrantes, 23 estavam aptos a votar e, destes, 12 votaram em Aury e 11, em Francergio. Com a vitória, o prefeito de Axixá comandará o consórcio por dois anos.

A Assembleia Geral que elegeu a nova direção da entidade aconteceu na Câmara Municipal de Augustinópolis. Rúbia Amorim (PSB), prefeita de Buriti é a vice-presidente. (Portal CT)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

3 Comentários

  1. Fico vendo esse fato e já vou adiantando o que vai acontecer. A eleição da AMBIP foi uma aberração. Tudo por dinheiro. Vou adiantar quem vai comandar os valores caso seja aprovado esses valores: Instituto Tadeu Zerbinni. Como sei? É o esquemão vindo aí. Esperem e verão.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias