- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 06 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AXIXÁ: “Atropelaram todos os procedimentos”, diz Auri sobre reprovação de contas. Ex-gestor vai acionar Justiça

BICO

Mais Lidas

Após ter suas contas de 2015, a frente da Prefeitura de Axixá, município do Bico do Papagaio, reprovadas na última sexta-feira, 17, por 6 votos a 3 na Câmara Municipal, o ex-prefeito Auri-Wulange Ribeiro Jorge, se manifestou nesta segunda-feira, 20, sobre o assunto.

Auri disse que não foi oportunizado a ele, exercer o contraditório e a ampla defesa, não sendo observado o devido processo que o caso requer.

Segundo o ex-prefeito, a Câmara atropelou os procedimentos, com o intuito de tira-lo da disputa eleitoral de 2020.

“Chegaram ao absurdo de me negar acesso aos balancetes (pedido e indeferimento foram formalizados), aconteceu manobras vergonhosas, como a saída no dia da votação do primeiro suplente que estava no exercício legal do cargo Dr Silvestre, por não aceitar vantagens escusas para votar um relatório pago com o dinheiro sofrido de Axixá”, disse Auri, que continuou, “Vamos buscar as vias judiciais e derrubar a decisão da Câmara. E asseguro a todos os eleitores da cidade de Axixá que ano que vem, vocês só não votarão no Dr Auri se não quiserem, porque ano que vem serei candidato”, completou.

O ex-gestor ainda comentou sobre as falas na prestação de contas. “Todos os item apontados pelo TCE foram questões técnicas de contabilidade, que em razão de não ter sido intimado no âmbito do TCE, elas não foram sanadas. Mas que no recurso de revisão que está sendo manuseado todas elas serão sanadas. Vale lembrar que nenhuma gerou prejuízo ao erário e não existe um item sequer que remeta a desvio ou malversação do dinheiro público. Em razão de tudo isso afirmo e reafirmo, apenas a população de Axixa irá dizer se serei ou não candidato, porque se for o desejo da maioria eu não fugirei e meu nome estará escrito nas urnas como abito a ser votado”, disse.

Auri não poupou críticas a gestão do prefeito, Damião Castyro (MDB). “Uma quadrilha de ladrões, corruptos que se especializaram em roubar e saquear Prefeitura. São bons de desvio de recursos públicos e ruins de serviço. Estão humilhando e constrangendo todos os homens e mulheres de bem de Axixá com o enriquecimento ilícito que se deu desde a gestão do saudoso João do Dola, chegaram puxando uma cachorra e hoje se transformaram nos maiores agiotas do estado”, afirmou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias