- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 19 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

BURITI: Murilo diz que protestos na Vila União são justos e situação tem que ser analisada

Mais Lidas

10492604_439327749567040_1738503312056557594_nO ex-secretário municipal e líder político de Buriti do Tocantins, Murilo Carneiro, disse ao webjornal Folha do Bico, na tarde desta quinta-feira, 19, que as cobranças da comunidade do povoado Vila União, município de Buriti do Tocantins, sobre a indicação de funcionários para a Escola Estadual Ministro Ney Braga, seja feita com moradores da localidade, são legitimas.

Murilo explicou que na referida escola, indicou dois funcionários, um auxiliar de serviços gerais que segundo ele é morador da localidade e um professor de matemática, que mora em Buriti, mas que foi indicado por análise de currículo e por no povoado, não haver outro profissional com formação para a vaga. “Lá existe um professor formado em matemática que já tem sua carga horária preenchida. A escola precisa de outro educador e assim foi feito”, disse.

Ele também comentou que essa situação teria sido advertida por ele em reunião anterior, mas que outros grupos não teriam concordado. “Eu adverti que a condição de cada localidade tem que ser observada, assim como o tempo acumulado de trabalho dos que já estão nas vagas. Não podemos ficar sem renovar o contrato de pessoas que tem 15 ou 20 anos de trabalho. Também temos que lembrar que o pessoal é muito bairrista e estão certos, eu no lugar deles também faria essa cobrança”, afirmou o ex-secretário.

“De qualquer forma vou trabalhar para tentar ajustar a situação, espero que os outros líderes tenham a mesma compreensão”, finalizou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias