- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 12 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DARCINÓPOLIS: PM é suspeito de matar idoso com problema mental

Mais Lidas

Um homicídio chocou os habitantes de Darcinópolis. O aposentado Justino Pereira de Sá, 68 anos, foi executado com seis tiros no meio da rua, por volta das 9h30  de ontem. O acusado do crime é um sargento da Polícia Militar (PM).

O idoso estava executando a limpeza de um lote próximo à sua casa, quando um adolescente o atingira com pedradas, ele então teria xingado o jovem e o ameaçado com uma foice. A mãe do rapaz então acionou a PM. Ao chegar ao local, os PMs encontraram o idoso descontrolado e com um facão em mãos, então o sargento Gilmar teria efetuado os disparos contra ele, que morreu no local. “O sargento deu o primeiro tiro na perna dele, então ele caiu de joelhos e levantou as mãos. Nesse momento, mesmo ele estando indefeso, o policial efetuou mais cinco disparos no tórax e no rosto dele”, contou uma testemunha que não quis ser identificada.

De acordo com a sobrinha da vítima, Geane Rocha, o idoso tinha distúrbios mentais há quatro anos e vinha tomando medicação controlada. Ela conta ainda que algumas crianças vizinhas, sabendo do problema do idoso, costumavam atormentar o tio com pedradas. “Os policiais sabiam que ele tinha problemas mentais, não deviam ter feito isso com meu tio. Queremos Justiça, queremos que esse policial seja responsabilizado pelo que fez”, afirmou Geane.

“Ele não era agressivo, sou vizinha dele há 20 anos e nunca tivemos uma desavença. O garoto é que costumava provocá-lo, sabia que ele tinha problemas mentais e gostava de deixá-lo irritado. O policial poderia ter agido de outra forma, foi uma covardia o que ele fez”, lamenta a vizinha sem se identificar por medo de sofrer represálias.
Entre os vizinhos, bastante revolta e lamentações.

“Ele era um trabalhador. Todos os anos ele roçava esses lotes baldios aqui em volta, para manter a limpeza do nosso setor. E sempre fez isso de graça”, conta outro vizinho, indignado com o acontecido. O sargento envolvido no caso não foi encontrado para comentar o ocorrido.

A assessoria de comunicação da PM informou que a corporação deve se manifestar hoje sobre o caso. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o homicídio. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

10 Comentários

  1. Vejamos que esse não é um fato isolando que a polícia militar vem fazendo com as pessoas que deveria proteger, lá na cidade de praia norte já aconteceu varios fatos bem parecidos a esse e ficou por isso mesmo uma polícia despreparada para atuar. Policiais que se acham no direito de tirar a vida do cidadão e ficar por isso mesmo e a desculpa é sempre a mesma foi em legítima defesa e ainda com a conivencia de seus superiores que sabem muito bem que não fizeram a coisa certa mas nada acontece, a única coisa que vão fazer é transferir esse cara que se diz ser um segurança da sociedade pra outra cidade e fazer as mesmas coisas.

  2. ENTÃO VÃO AO MUNICIPIO DE ANGICO TAMBÉM QUE OS PM’S NADA FAZEM PARA ACABAR COM A BALBURDIA QUE LÁ ACONTECE. VERIFIQUEI AO PASSAR POR LÁ QUE O PESSOAL DA PREFEITURA FAZ QUESTÃO DE ATORMENTAR OS OUTROS COM MUSICAS DE PROPAGANDA ELEITORAL COM A CONIVENCIA DA PM LOCAL QUE NADA FAZ PARA ACALMAR OS ANIMOS INCLUSIVE O FILHO DO PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL BATEU O CARRO NA CALÇADA E NA TENDA NA PRAÇA LOCAL E NADA HOUVE PORQUE É DO LADO DO PREFEITO. LÁ SE PODE TUDO SE FOR DO LADO DA PREFEITURA UMA VERDADEIRA BADERNA

  3. Darcinópolis, que quase nao tem homicídio e, quando tem um ,é cometido justamente por aqueles que deveria proteger o povo. E o lamentável é que o sargento se for preso deve ficar no presidio militar pois, os mesmos depois de cometerem todos os tipos de crimes durante a ditadura se deram esse privilégio e nao ficam juntos com presos comuns.

  4. Darcinópolis é uma cidade tão pequena que até mesmo a polícia conhece todos os habitantes, e se esse senhor tinha problemas mentais, algum dos policiais que foram atender o chamado dessa que não educou seu filho para respeitar os mais velhos, deveria saber do problema daquele homem e, mesmo assim, preferiram executar um idoso e com problemas mentais.

  5. Julgar e muito fácil, agora nada justifica o que houve mas, se fosse com vc que esse senhor com problema mental partisse pra cima de vc com uma foice na mão o q vc faria se tivesse armado? ou vc correria, ou morreria ou mataria. O que falta agora e que o governo equipasse todos os destacamentos do estado com arma de choque a “taser” pq se tivesse uma nessa hora com certeza esse senhor estaria vivo.

  6. Ah, tá… P.M, gilmar , Ronaldo e Rone, então os policiais deveriam ter deixado o “nobre senhorzinho” com seu facão amolado em suas mãos, ir para cima dos respectivos PMs e golpea-los, deixando-os todos caído ao solo, haja vista ser um doente mental, é isso? Vcs já viram falar em LEGÍTIMA DEFESA?

    Pois bem: Legítima defesa ocorre quando alguém repele uma agressão injusta, que seja atual ou iminente, usando os meios necessários para isto; a agressão pode ser contra o próprio, ou contra um terceiro.

    Durante o exercício da legítima defesa, podem ser cometidas infrações penais, porém quem as comete não é criminalmente responsável, ou seja, ocorre a exclusão da ilicitude.

    Por outro lado, no caso do ofendido ter usado exageradamente dos meios necessários para repelir a agressão, ou seja, quando houver excesso de legítima defesa, o fato é ilícito e é punível. No Brasil, este caso é punível como crime culposo.

  7. Ah tá Ronaldo, então vc quer que o militar fique em um presídio normal, vai procurar sua turma rapaz, procura se informar do caso primeiro pra depois não comentar besteira seu imbecil, vc não deve passar de um infrator que dar trabalho dia e noite pra polícia……vai te catar.

  8. ata ele nao so podia ficar presso como deveria morre como seu justino morre so k pior pois ele nao ee enuca vai ser uma pessoua do bem pois nao e primera vez k ele faz iso por q ele acabou com a vida do meu filho de pois q mandou ele para para v oqetinha na mochila dele pois tinhas livros por q ele tava vindo do colegio desdientao o meu filho agora so vive bebendo coisa q nuca tinha feito e tudo iso por causa desse vagabudo desgrasado,eu qerooo q ele morra da pior manera posivel,e nao foi o primero q ele fez iso en darcinopolins tevi moitos indosso q ele batel a ki mas como foi enpessoas carente de tudo poriso ficou qeto por q eu estou prosesando ele e vou leva ate odia en q eu v ele sem nada.

  9. seu dijesus, voce fez um belo comentário sobre o que seja legítima defesa só esqueceu de ler a reportagem por completo, quando que se atira em alguém q já levou um tiro e está no chão com as mãos para cima e é alvejado com mas disparos vindo a falecer no local isso é EXECUÇÃO, olhe se pegarmos os atos dois policias d modo geral só vamos encontra atitudes fora dos padrões normais da função. agora a própria corporação é conivente com esses maus elementos que tem na polícia para não falarmos outros nomes bem apropriados a eles além disso ainda tem pessoas que defende que devam ser presos nos quarteis mesmos pois esses marginais fardados deveriam ser soltos em cela com pelo menos uns 10 homens que estivesse a muito tempo preso, aí sim eu queria ve ele sair valentão de lá. Lute dona Flavia.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias