- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 17 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Deputado Vicentinho Júnior discute avanços em estudos espeleológicos na BR-242

Mais Lidas

O deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas) se reuniu nesta terça-feira, 12, com o diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão para discutir os avanços dos estudos espeleológicos da BR-242, no município de Taguatinga. A iniciativa visa resolver uma demanda antiga e contribuir com o desenvolvimento da região, uma vez que o estudo é fundamental para mapear as características geológicas e biológicas de cavernas.

Com inúmeras cavernas nas proximidades, a conclusão dos estudos espeleológicos torna-se essencial para o planejamento e execução de obras na área. Durante a reunião, ficou acordado que os estudos, atualmente elaborados pelo IBAMA, serão finalizados até agosto deste ano. Posteriormente, o processo licitatório será iniciado, com previsão para que as obras comecem no verão de 2025.

Para manter o trecho trafegável, a equipe técnica do DNIT se comprometeu em fazer a manutenção do local. “Entendemos que existem questões burocráticas a serem cumpridas e diante disso, o diretor do Dnit nos garantiu que para maior trafegabilidade da via serão feitas ações de manutenção”, explicou Vicentinho Júnior.

Paranã

Acompanhado pelo prefeito de Paranã, Fábio da Farmácia, o deputado também abordou a importância da conclusão dos 7km que conectam Paranã ao Distrito do Príncipe, em Natividade. Essa obra é considerada fundamental para o desenvolvimento da cidade. Em resposta às preocupações levantadas, o DNIT afirmou que o trecho em questão já está em processo de licitação, com previsão para início das obras ainda neste verão.

Reunião

O encontro contou com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade civil. Além do prefeito de Paranã, estiveram presentes Fabrício Candido, Presidente do Sindicato Rural de Taguatinga, Aline Deon, Vice-presidente do Sindicato Rural, Cícero presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães (BA), José Dolinha, presidente da Câmara de Vereadores de Taguatinga, os produtores rurais Dino Sani Fontana e Alexandre Pirrcal.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias