- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 17 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante PPA, Wagner apresenta a Wanderlei projeto de Anel Viário para Araguaína

Mais Lidas

O prefeito Wagner Rodrigues fez solicitações de infraestrutura urbana, desenvolvimento e lazer de Araguaína para o governador Wanderlei Barbosa, que esteve em na cidade durante a consulta pública do PPA (Plano Plurianual) 2024-2027. O evento foi realizado na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado, na sexta-feira, 26.

Durante o evento, representantes de mais de 15 cidades da região norte, entre prefeitos, deputados e vereadores, estiveram presentes. “Nós estamos aqui não é para cobrar, mas para ajudar no planejamento e assim proporcionarmos crescimento e mais qualidade de vida para os moradores de Araguaína”, afirmou Wagner.

Solicitações para um trânsito mais fluido e seguro
Dentre as principais necessidades do município apresentadas ao Governo do Estado para a melhoria do trânsito na cidade, está a construção do anel viário, que pretende ligar a TO-222, próximo à região da Jacuba, ao Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína) via TO-422.

A obra será capaz de oferecer mais fluidez no trânsito e segurança para os moradores. “A cidade sofre muito nos períodos de grande escala de produção, quando toda a Avenida Filadélfia é utilizada por carretas. Esse fluxo de veículos pesados causa muitos acidentes e transtornos”, explicou o prefeito.

Outra solicitação feita para o PPA 2024 – 2027 foi a duplicação da TO-222, que seria construída do Distrito Novo Horizonte até a BR-153, além da ponte sob o córrego Brejão, que divide os municípios de Araguaína e Piraquê.

Mais lazer e qualidade de vida para a população
Por fim, o prefeito também levou a proposta de uma nova orla para a comunidade. A nova praia ficaria próxima às construções do Centro de Canoagem e do Shopping.

“Do outro lado da Via Lago já iniciamos o processo de construção de uma praia. O Rio Lontra e o Lago Azul estão sendo limpos e logo estarão apropriados para o banho. Nós precisaríamos de um investimento entre 10 a 12 milhões”, finalizou Wagner.

PPA
Com o tema ‘Ouvir para Cuidar’, o PPA define as prioridades do Governo do Tocantins para os próximos quatro anos. Por meio das consultas públicas, é formulado um documento com um plano de ações e políticas públicas para os tocantinenses.

“Temos que estar vigilantes para que toda máquina funcione, juntos, trabalhando e melhorando a vida das pessoas. E que o PPA possa ser um momento de solicitações importantes da maneira que nós ouvimos aqui em Araguaína”, pontuou o governador, Wanderlei Barbosa.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias