- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em café da manhã com jornalistas, Janad Valcari se compromete a defender direitos da classe

Mais Lidas

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), realizou na manhã desta segunda-feira, 3, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), um café da manhã para os jornalistas do Tocantins que atuam em veículos de imprensa como sites, rádio e televisão, agências, assessorias, além dos servidores da Diretoria de Comunicação da casa e da TV Assembleia. O encontro foi realizado em alusão ao dia do jornalista, comemorado no dia 7 de abril.

A homenagem em formato de bate-papo com sorteio de prêmios, gerou a possibilidade de falar sobre diversos assuntos, expondo necessidades que os profissionais ainda enfrentam para melhorar a atuação na cobertura de ações da casa, importância da liberdade de imprensa, além de revelar a necessidade de se ter uma força política que ajude a classe a lutar pela garantia de direitos como o piso salarial e a obrigatoriedade do diploma.

Na ocasião, a presidente do Sindicato dos Jornalistas (Sindjor), Alessandra Bacelar, revelou algumas lutas em favor dos profissionais, solicitando que Janad abrace a causa por meio de sua influência política. A diretora de Comunicação da Aleto, Wanja Nóbrega, aproveitou para colocar o departamento à disposição dos jornalistas, garantindo que sua atuação será sempre de parceria com os profissionais.

INDICAÇÕES

Ao fim do bate-papo, Valcari assinou duas indicações que serão encaminhadas ao reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luis Eduardo Bovolato, solicitando estudos para implantação do curso de jornalismo no Campus das cidades de Araguaína e Gurupi. Também se comprometeu em buscar diálogo com os senadores e deputados federais do Tocantins em Brasília, para dar andamento na tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que torna obrigatória a exigência de diploma de curso superior de jornalismo para o exercício da profissão, dentre outros despachos.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias