- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 13 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Empresários recebem Kit para atuar na passagem do Sertões

Mais Lidas

Nesta segunda-feira, 1°, o Sebrae Tocantins recebeu 55 empresários dos ramos de alimentação, hospedagem, turismo e serviços de Palmas e Taquaruçu. O evento ocorreu no auditório da instituição, em que o Sebrae entregou kit’s que oficializaram a participação dos estabelecimentos na Rota Turística do Sertões e no Concurso Gastronômico Sabores do Sertões. A competição passará por Palmas nos dias 2 e 3 de setembro.

De acordo com a analista do Sebrae, Walbênia Lemos, o objetivo é disponibilizar um ambiente propício aos integrantes. “Terão pousadas, hotéis, farmácias, bares, restaurantes, atrativos turísticos e muitos outros estabelecimentos disponíveis e preparados para melhor atendê-los. O Sebrae está cuidando para ser uma passagem histórica”, enfatiza.

Os preparativos para a chegada do Sertões iniciaram na última sexta-feira, 29. Na ação, 20 negócios da área gastronômica irão protagonizar uma competição para o Concurso Sabores do Sertões – Estrela Sebrae 50+50, até 21 de agosto. Os vencedores serão conhecidos durante a passagem do Sertões na capital, onde será montada, no Parque do Povo, a Vila dos Sabores, que oferecerá pratos rápidos de 10 dos participantes do concurso. Os outros 10 pequenos negócios atenderão normalmente em suas localizações fixas.

As empresas integrantes do concurso incluíram em seus cardápios um prato que representa o sabor da região, elaborado exclusivamente para a competição, valorizando os insumos e ingredientes locais para que a população possa votar. O ganhador receberá a premiação de troféu e placa, além da inclusão do prato no Guia Gastronômico – Estrelas Sebrae 50+50, que será publicado na divulgação do vencedor da última etapa do Sertões 2022.

Esta é uma iniciativa da organização do Sertões, em parceria com o Sebrae Nacional, e visa conhecer, promover, valorizar e divulgar o sabor típico da culinária das regiões que fazem parte da rota do Sertões.

O empresário Jairo Azevedo, que atua há dois anos no ramo de açaí em Palmas, afirma que nunca participou do circuito do Sertões, mas está com boas expectativas quanto a programação e o concurso gastronômico. “O evento é uma forma de dar visibilidade ao nosso produto. Sabemos da relevância, apesar de não ter participado antes enquanto empresário, eu já havia participado como visitante e acompanhado em vários lugares, inclusive não só no Tocantins, mas também em outros estados e a gente vê que não é um evento pequeno. Acredito que irá agregar bastante em nossos negócios”, aposta.  

Sertões

É uma competição brasileira esportiva de automobilismo que respeita as normas das entidades internacionais e ocorre em etapas definidas pelo regulamento de cada ano, de acordo com as categorias e subcategorias, abertas para participantes brasileiros e estrangeiros. Este ano completa sua 30ª edição em uma edição especial que passará pelas cinco regiões do país.  (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias