- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 05 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Escolas de Aguiarnópolis e Wanderlândia serão beneficiadas com ações do PDRIS

Mais Lidas

Ações do Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) no Tocantins estão sendo avaliadas durante esta semana em missão setorial do Banco Mundial/Bird ao Estado. O projeto prevê investimento de US$ 12 milhões para medidas que beneficiam diretamente a rede de ensino tocantinense. Um Plano de Desenvolvimento da Educação Infantil será criado para apoiar e cooperar com os municípios que margeiam a rodovia BR-153 e, por isso, são consideradas áreas de vulnerabilidade social. No Bico do Papagaio escolas estaduais dos municípios de Aguiarnópolis e Wanderlândia serão contemplados.

“Esta parceria é muito importante porque vem ao encontro das ações realizadas pelo governo do Estado, que já investe na infraestrutura das escolas com obras de reformas e ampliação para o melhor atendimento aos estudantes”, disse a secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar. “Escolas serão reformadas, será promovida a formação continuada para os professores, o atendimento da educação infantil nos municípios, o acompanhamento da prática pedagógica dos educadores, entre outras atividades”, explicou a coordenadora do projeto “Estrada do Conhecimento”, Sandra Neves. O progama foi instituído como parte do acordo entre o BIRD e o governo do Estado.

As escolas que serão atendidas pelo projeto são: Centro de Ensino Médio (CEM) Nazaré Nunes da Silva, em Aguiarnópolis e CEM José Luiz Siqueira, em Wanderlândia.

PDRIS

O PDRIS visa, ainda, estimular o desenvolvimento regional por meio de melhores condições de transporte, oferta de serviços públicos e modernização da gestão.

Ao todo, com a contrapartida do governo estadual, serão US$ 375 milhões para a restauração de parte da malha viária tocantinense. Serão priorizadas melhorias nas estradas vicinais, construção de pontes, de bueiros e de serviços de drenagem. Além disso, outros 1,6 mil quilômetros de rodovias devem ser pavimentados. As obras do PDRIS vão beneficiar diretamente 300 mil pessoas de 72 municípios do Tocantins.

Melhorando o sistema logístico do Estado, melhoram também as condições de transporte escolar na zona rural e escoamento da produção agrícola.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias