Connect with us

Bastidores

Estudante da Católica Dom Orione é candidato a vereador em Araguaína

Publicado

em

O Jornalista Ricardo JM, estudante de Direito na Faculdade Católica Dom Orione em Araguaína -TO, teve a sua candidatura a vereador aprovada pelo partido PROS no município. Ele é formado em Gestão Pública, e trabalha na área da comunicação há mais de 13 anos, defendendo os valores cristãos, a vida, a família, a liberdade religiosa e atuando contra a ideologia de gênero nas escolas do Tocantins.

Segundo Ricardo JM, uma de suas bandeiras enquanto parlamentar, será o foco no empresariado do município: “Quando temos um comércio forte, temos uma economia forte, se temos uma economia forte, temos mais emprego, mais oportunidade, mais renda e um povo forte e independente”, disse Ricardo JM.

Para o candidato, é importante que o município trabalhe o fortalecimento desse segmento empresarial e a atração de novas empresas para o município.

Quem é Ricardo JM?

Ricardo JM é formado em Gestão Pública, estudante do Curso de Direito; evangélico, casado com a advogada Luciane Costa e pai de três filhos.

Como defensor da família, Ricardo JM ganhou notoriedade no Tocantins por meio de seu trabalho jornalístico desenvolvido há mais de 13 anos pelo site conservador JM NOTÍCIA, no qual aborda temas informativos e relevantes para a sociedade.

Ricardo JM venceu um processo movido contra ele pelo ex-deputado Jean Wyllys após denunciar o Projeto de Lei 5002/2013 de autoria do parlamentar, que tratava da possibilidade da mudança de sexo de crianças, mesmo sem o consentimento dos pais. A Justiça Federal arquivou a ação.

Foi o primeiro jornalista no Tocantins que deu publicidade às portarias estaduais que implantavam a ideologia de gênero no ensino fundamental, infantil e ensino médio. Os atos foram revogados.

Ricardo JM denunciou a portaria da Secretaria da Educação que aboliu a comemoração dos Dias das Mães nas escolas do Tocantins. Agora somente se comemora o Dia de quem cuida de mim.

Por seu trabalho em defesa dos valores cristãos e da família, ele recebeu homenagem na Câmara dos Deputados feita pelo Deputado Federal Otoni de Paula.

ARAGUAÍNA

Durante o pico da pandemia da covid-19, Ricardo JM encabeçou o movimento pela reabertura dos templos religiosos no município e também mostrou por meio das redes sociais, a situação caótica que os empresários estavam passando, devido ao fechamento do comércio.
Pautas: Na Câmara, entre as várias pautas que o jornalista irá defender, estão:

Família, Igreja,

Comércio Forte,

Distrito Agroindustrial de Araguaína (DAIARA) mais cuidado e + valorizado;

Incentivar a instalação de novas empresas no município para a geração de novas vagas no mercado de trabalho;

Inclusão social;

Projetos sociais nos bairros + carentes;

Rádio Gospel 100% evangélica;

Gabinete Itinerante;

Contra a ideologia de gênero nas escolas.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Terceiro prefeito no Tocantins morre por Covid

Publicado

em

O prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho (PSD), morreu na manhã desta quinta-feira (13), vítima da Covid-19. Ele ficou mais de 50 dias internado tratando da doença. A informação foi confirmada pelo superintendente de administração Gustavo Neto.

João Carlos tinha 57 anos. Ele teve confirmação de coronavírus em março e foi internado em Palmas. Depois, no dia 18 de março, foi transferido para a UTI do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo.

Continue lendo

Bastidores

Comitê de Crise de Combate à Covid-19 se reúne

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 13, o Comitê de Crise de Combate à Covid-19 se reuniu virtualmente para discutir sobre as ações de combate à pandemia no Tocantins.

Durante a reunião o secretário da Saúde, Edgar Tolini, falou que o Tocantins hoje tem fila zero de pacientes esperando por leitos clínicos e por leitos de UTI.

A secretária da Educação, Adriana Aguiar, falou sobre os vários pontos favoráveis para o retorno das aulas presenciais.

Já o governador Mauro Carlesse afirmou que o Estado precisa voltar à normalidade, mas priorizando todos os protocolos de segurança.

Continue lendo

Bastidores

Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 é criada pelo Governo Federal

Publicado

em

Foi publicada, em edição extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira (10), a criação de uma Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, que será vinculada ao Ministério da Saúde.

De acordo com nota encaminhada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, a Secretaria vai exercer a função de representante da pasta na coordenação das medidas que serão executadas durante a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em decorrência da pandemia da Covid-19.


Além disso, caberá ao órgão “propor diretrizes nacionais e ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento à covid-19, em articulação com os gestores estaduais, municipais e o Distrito Federal, bem como definir e coordenar as ações do Plano Nacional da Vacinação”. (Brasil 61)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze