- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

EXPOFEIRA do Amapá recebe expositores da Guiana Francesa

Mais Lidas

Prefeito de Kourou, Francois Ringuet recebendo o ministro Waldez Góes

Empreendedores e membros do governo municipal de Kourou, na Guiana Francesa, Território Ultramarino da França, que faz divisa com o estado do Amapá, na Amazônia, estão participando da 52ª EXPOFEIRA, em Macapá, que começou neste sábado, 30.

O prefeito de Kourou, Francois Ringuet, destacou os esforços para desenvolver relações econômicas e comerciais entre a Comunidade das Comunas de Savane (CCDS) – é uma estrutura intermunicipal, composta por 4 municípios, similar no Brasil, com as associações de municípios – , a Guiana e o Estado do Amapá.

Cerca de cinquenta membros da CCDS e da Associação de Solidariedade Sénior de Kourou estão em Macapá, participando como expositores na EXPOFEIRA. O grupo foi recebido na sexta-feira, 28, pelo governador do Estado do Amapá, Clécio Luís.

“Perante os desafios econômicos, a nossa presença nesta exposição permite-nos continuar os intercâmbios à escala intercomunitária e promover os bens culturais e econômicos, bem como os pacotes turísticos do nosso território”, disse Francois Ringuet, que continuou, “Além de reunir expositores de diversos setores, esta feira é uma oportunidade de desenvolvimento da cooperação transfronteiriça entre o CCDS, a cidade de Kourou e o estado da Amapá para influência internacional”.

Sobre a EXPOFEIRA

A 51ª EXPOFEIRA do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª EXPOFEIRA é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência – Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias