- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Flávio Dino, Simone Tebet e Mauro Vieira estarão em Palmas nesta sexta, 16, para Plenária do PPA Federal

Mais Lidas

Três ministros do Governo Lula vão participar da plenária do Plano Plurianual (PPA) participativo, que acontece nesta sexta-feira, 16, a partir das 10h, no Auditório do Colégio Estadual Elizângela Glória Cardoso, na Quadra 401 Sul, em Palmas. Os ministros Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, Simone Tebet, do Planejamento, e Mauro Vieira, das Relações Exteriores, confirmaram presença no evento, que vai debater as principais políticas públicas que os tocantinenses precisam.

A atividade desta sexta-feira é voltada para os movimentos sociais e Organizações da Sociedade Civil, mas todos os cidadãos e cidadãs podem participar da escuta, basta fazer a inscrição na página do PPA Participativo clicando aqui ou presencialmente, antes do início da Plenária.

Que país você quer para os próximos 4 anos? É a pergunta feita à população brasileira, que embasa a consulta popular na construção do PPA e a sociedade em geral pode participar escolhendo três grandes programas nacionais como prioritários; apresentando três propostas; e votando em três outras proposições, através da plataforma.

Vale lembrar que até o dia 14 de julho também estará ativa a plataforma Brasil Participativo, aberta às sugestões de qualquer pessoa com cadastro no Gov.Br.

Objetivos estratégicos

O Plano Plurianual (PPA) é o planejamento das prioridades do País pelos próximos quatro anos, indicando caminhos para alcançá-las. A partir desse plano é possível construir leis orçamentárias que levem em consideração os objetivos dos programas.  Em seu formato participativo, o programa é uma parceria do Ministério do Planejamento e Orçamento, responsável pela elaboração do Plano Plurianual (PPA), e da Secretaria-Geral da Presidência da República, que articula a participação social. Ele conta ainda com a participação do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, da Casa Civil e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias