- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 20 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

GRANDE FINAL: União e Tocantinópolis duelam pelo título estadual neste sábado

Mais Lidas

Imagem redes sociais União AC

Neste sábado, às 18h30, o estádio Mirandão, em Araguaína, será palco de um embate épico: a final do Tocantinense 2024 entre União e Tocantinópolis. O jogo promete emoções e tensão, já que o União joga pelo empate após vencer o primeiro confronto por 2 a 1. Por outro lado, o Tocantinópolis precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou mais para levantar a taça diretamente. Uma vitória por apenas um gol levará a decisão para os pênaltis.

Para o União, essa final representa a oportunidade de quebrar um jejum de 30 anos sem conquistar o título estadual, uma vez que o último troféu foi em 1994. O técnico Luiz Carlos Prima, com sua vasta experiência, inclusive como preparador físico da seleção brasileira no tetra em 1994, lidera a equipe com confiança. O time chega invicto para o segundo jogo da final, ostentando a melhor campanha geral na primeira fase.

Já o Tocantinópolis busca não só o título, mas também fazer história no futebol tocantinense. Em caso de vitória, o time somará sete taças e será o único a vencer o campeonato quatro vezes seguidas. No entanto, o histórico recente mostra que o desafio não é simples, especialmente quando se trata de vencer fora com uma diferença de dois gols, algo que o time não conseguiu em 2019, ficando com o vice para o Palmas na ocasião.

O técnico do Tocantinópolis, Jairo Nascimento, terá desfalques importantes para a decisão. O meia Gabriel Caju e o defensor Robinho não estarão disponíveis, sendo que o primeiro está no departamento médico e o segundo cumprirá suspensão. Além disso, o meia Pedro Dias é dúvida para a partida. Por outro lado, o time conta com os retornos de Samuel e Paulinho, que estavam suspensos, e Gustavo Gomes, liberado pelo departamento médico.

A expectativa é de um jogo emocionante, onde cada lance pode definir o destino do título. Os torcedores estão ansiosos para ver se o União quebra o jejum ou se o Tocantinópolis escreve mais um capítulo de sua história vitoriosa no futebol local.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias