- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 25 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

IMPERATRIZ: 1º Seminário Municipal de Saneamento e Meio Ambiente vai debater “Avanços e Desafios”

Mais Lidas

Com o tema “Avanços e Desafios”, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), promove na próxima sexta-feira (22), o 1º Seminário Municipal de Saneamento e Meio Ambiente. O evento será realizado das 8h às 18h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – Campus Imperatriz, na Av. Newton Bello, s/n – Vila Maria, grande Santa Rita.

“O encontro será uma ótima oportunidade para que a sociedade se envolva com as discussões relacionadas aos setores de saneamento básico e meio ambiente. Na oportunidade serão abordadas pautas que visam conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e da prestação de serviço de qualidade na área de saneamento. A degradação ambiental e danos a saúde da população são alguns dos impactos mais visíveis que a falta de saneamento básico pode causar. Também teremos apresentação do resultado da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. Por isso convidamos a sociedade imperatrizense a participar desse importante seminário”, enfatizou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

Por volta das 8h, será realizada a solenidade de abertura do seminário, em seguida ocorre o lançamento da revista em quadrinhos “SOS Riacho Cacau”, produzida pelo estudante Ulisses Brandão, aluno da Escola Municipal Pirangi, e logo depois palestras com o professo doutor, Marcelo Francisco da Silva, que trará sua expertise em biologia para discorrer sobre a importância do saneamento para a saúde pública, e o professor doutor, Bruno Lúcio Meneses Nascimento, que abordará a influência da Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE) no município.

No período da tarde, as palestras continuam com destaque para temas como drenagem pluvial urbana, esgotamento sanitário e alternativas sustentáveis. O evento se encerrará com apresentação do resultado da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, conduzida por especialistas renomados na área. Não perca a oportunidade de participar desse encontro enriquecedor! Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do evento.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias