- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 07 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Manipuladores de Alimentos de escolas de 11 municípios do Bico recebem orientações

Mais Lidas

Manipuladores de Alimentos das unidades escolares da Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis participaram, na sexta-feira, 10, da Formação Continuada de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. A capacitação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.  

O curso abordou orientações gerais sobre preparo adequado dos alimentos conforme o Manual Técnico para Manipuladores de Alimentos desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e que visa fornecer uma alimentação adequada e segura aos estudantes. Durante o evento, a equipe de Vigilância Sanitária do município também apresentou as atualizações dos protocolos sanitários na preparação dos alimentos.

Participaram aproximadamente 100 manipuladores de alimentos escolas estaduais dos municípios de Angico, Aguiarnópolis, Cachoeirinha, Darcinópolis, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia do Tocantins, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Santa Terezinha do Tocantins e Tocantinópolis.  

O diretor regional de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho, destacou que a alimentação escolar se constitui em um dos alicerces do processo de aprendizagem, com a garantia dos subsídios nutricionais que possibilita melhor rendimento do estudante. “A formação é de extrema importância para a garantia de um controle da qualidade e a segurança alimentar e nutricional das refeições servidas nas nossas unidades escolares”, ressaltou.

Segundo a nutricionista da DRE de Tocantinópolis, Luana Andressa Amorim Lopes, o curso busca ainda ampliar os conhecimentos e atender aos protocolos dos órgãos fiscalizadores. “Os manipuladores de alimentos são peça chave para que possamos garantir uma alimentação de qualidade dando condições para que o estudante se desenvolva com excelência”, frisou.

Evanúbia Alves de Sousa Sales, que é manipuladora de alimentos no Colégio Dom Orione em Tocantinópolis, relatou o conhecimento adquirido durante a formação foi de grande relevância para a prestação do serviço. “Temos a certeza que a partir dessas orientações iremos trabalhar com mais segurança e confiança, fortalecidos pelo conhecimento adquirido”

Domingas Pereira Alves trabalha no Colégio Estadual Dulce Coelho de Sousa de Angico, há 30 anos como manipuladora de alimentos. “O primeiro passo é o amor, fundamental para que tenhamos um bom desempenho. Amo minha profissão e estou feliz por esse momento. Com a capacitação, com certeza vamos atender ainda melhor nossos estudantes”, revelou. (Núbia Daiana Mota)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias