- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 12 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARABÁ: PM realiza aula inaugural do Curso de Força Tática

Mais Lidas

Trinta policiais, entre homens e mulheres, participaram na manhã desta segunda-feira (17), da aula inaugural do Curso de Força Tática/2023, promovido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e 1º Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar, no Partage Shopping, em Marabá, região sudeste estadual.

O curso voltado para sargentos e oficiais da Polícia Militar, dos municípios de Marabá, Altamira, Castanhal, Santarém e São Félix do Xingu, é o terceiro curso de força tática fora da Região Metropolitana de Belém. O objetivo é o de proporcionar um treinamento mais especializado em diversas áreas como salvamento, cavalaria e assim melhorar o atendimento à população.

A cerimônia iniciou com a apresentação da tropa de militares do curso, para o comandante do CPR II (Comando de Policiamento Regional), coronel Dayvid Sarah Lima. Logo em seguida, aconteceu o pronunciamento de autoridades. O major Fabrício Roberto Pinheiro Soares, comandante do 1º BME, ressaltou que o governo do estado possui uma política de investimento, que inclui pessoal, equipamento e capacitação.

Os militares que participam do curso, com duração de 60 dias, serão empregados no combate ao crime organizado, combate ao tráfico de drogas, missões referentes a assalto a banco, reintegração de posse, entre outras atividades. A aula começou com palestra sobre operações inteligentes, ministrada pelo major Paulo Zilberman, do Exército Brasileiro.

“Quando você capacita, estimula o policial à qualificação, você atende melhor à sociedade, pois você consegue realmente fazer a mensuração desses números, no que se refere à qualidade do atendimento, o retorno pra sociedade em apreensões, prisões, está muito grande. Hoje. o investimento que o Estado faz na instituição vai trazer proporções que não dariam para mensurar. É um investimento e não custeio. Investe-se no policial militar para que ele possa atender melhor a população”, explica o comandante do 1º BME. 

Governo – O secretário regional de governo do sul e sudeste do Pará, João Chamon Neto, afirma que a Polícia Militar está se adequando e equipando aos novos desafios que perpassam o País. Chamon destacou que a Gestão Helder Barbalho tem uma missão de um protocolo novo de apoio aos estudantes nas escolas. “E aqui para a Polícia Militar, sem dúvida nenhuma, dar segurança ao cidadão através de mais capacitação e investimentos. Nós, enquanto secretário regional do governo estamos muito felizes em poder participar deste evento juntamente com toda a tropa”, contou o secretário.            

Participantes – A 1ª tenente Gabrielle Cristina Domingos Cordeiro está participando do terceiro Curso de Força Tática do 1º BME. “É um curso destinado a oficiais e sargentos da Polícia Militar, serão os comandantes de unidades, então estão sendo preparados para comandar a tropa especializada, principalmente do Sul e Sudeste do Pará. Para mim é uma honra estar participando do curso da minha unidade, na qual sou uma comandante de uma Companhia”, elogia ela. 

O Curso de Força Tática passa por quase todas as áreas do policiamento do Pará, como cavalaria, ensinamentos de operações de choque, de APH tático, que é o salvamento quando um dos integrantes venha a sofrer um trauma é passado por treinamento para ajudá-lo com primeiros socorros. A capacitação tem como duração 60 dias e finalizará com intercâmbio no estado de São Paulo. (Emilly Coelho)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias