- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 16 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

NAZARÉ: Procissão do Círio de Nazaré reúne fiéis no Bico do Papagaio

Mais Lidas

Neste domingo aconteceu no Bico do Papagaio a procissão do Círio de Nazaré, na cidade de Nazaré.

Depois de receber a imagem de Nossa Senhora na cidade de Santa Terezinha, a carreata seguiu até o bairro Santo Antônio, no município de Nazaré, onde foi entronizada na berlinda e seguiu em procissão até a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da cidade. Padres, diáconos e fiéis de toda a Diocese participaram do evento. No centro da procissão, um andor com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré emocionou os presentes pela beleza da ornamentação.

Durante a procissão, os peregrinos, sobretudo idosos e crianças expressaram sua fé e também participaram da celebração da missa campal presidida pelo bispo diocesano de Tocantinópolis, Dom Carlos Henrique.

Em julho de 2023, a cidade de Nazaré recebeu a imagem peregrina do Círio de Nazaré, de Belém, e este ano foi implantado o primeiro Círio de Nazaré no Bico do Papagaio.

O padre Josimar Campos afirmou que, para a comunidade católica, foi a realização de um sonho. “É a realização de um sonho para nós. A paróquia tem 66 anos de história. Há 66 anos nós temos essa devoção, esta vida de fé em Deus, com o auxílio de Nossa Senhora de Nazaré e, este ano, implantamos o Círio, que é justamente aquela espiritualidade de Belém, aquela grande devoção”, salientou o pároco ao lembrar que em Belém ocorre a maior manifestação mariana de fé do mundo.

A expectativa do religioso é que a festa católica entre no calendário de eventos do Governo do Tocantins, tornando-se um evento de grande magnitude no Estado. “Com certeza, ela sai do calendário paroquial, vai para o calendário diocesano e, certamente, para o calendário do Estado”, destacou ao reafirmar o apoio do Governo do Tocantins para a realização do evento, que contou ainda com um show musical do padre Alessandro Campos.

A aposentada Maria Aparecida destacou que é devota de Nossa Senhora desde criança, mas foi a primeira vez que teve a oportunidade de participar do Círio de Nazaré e a emoção foi indescritível. “Não tenho nem palavras, porque desde criança sou devota e dedico minha vida à nossa Mãe, essa guerreira que em todos os momentos me socorreu”, frisou, acrescentando que foi um momento único de unidade, fé e esperança por dias melhores. “Caminhar com a Virgem Maria é muito bom e dá mais ânimo para seguir a vida”, concluiu. (Com informações de Jarbas Coutinho | Fotos: Esequias Araújo)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias