- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 23 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

NAZARÉ: Wanderlei Barbosa destaca importância do Círio durante evento religioso

Mais Lidas

Neste domingo, 26 de maio, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve presente na procissão do Círio de Nazaré, realizada na cidade de Nazaré, localizada na região do Bico do Papagaio. Ao lado da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, o governador participou da acolhida da imagem de Nossa Senhora, junto com o padre Josimar Campos, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

A procissão teve início após a chegada da imagem de Nossa Senhora na cidade de Santa Terezinha, de onde uma carreata seguiu até o bairro Santo Antônio, em Nazaré. Lá, a imagem foi colocada na berlinda e seguiu em procissão até a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da cidade. O evento contou com a participação de padres, diáconos e fiéis de toda a Diocese. Um andor, belamente ornamentado, carregava a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e emocionou os presentes.

Durante a procissão, que contou com a presença de muitos idosos e crianças, os peregrinos também demonstraram seu carinho pelo governador Wanderlei Barbosa, que participou da missa campal presidida pelo bispo diocesano de Tocantinópolis, Dom Carlos Henrique.

Em declaração, o governador destacou a importância do Círio de Nazaré como uma das mais belas manifestações da Igreja Católica, ressaltando o momento de fé e esperança proporcionado pela celebração. “É uma celebração de muito respeito e reverência à Virgem Maria, e acredito que, a partir de agora, se tornará uma das principais manifestações religiosas do nosso Estado”, afirmou Wanderlei Barbosa.

A primeira-dama Karynne Sotero também comentou sobre a importância do evento para os católicos, destacando a oportunidade de agradecer e renovar a fé em Deus e na intercessão da Virgem Maria. “Me senti muito bem porque essa é uma forma também de agradecermos a Deus, por meio da Virgem Maria, pela graça da existência”, disse Karynne.

Em julho de 2023, Nazaré recebeu a imagem peregrina do Círio de Nazaré, de Belém, e este ano marcou a realização do primeiro Círio de Nazaré na região norte do Tocantins. Para o padre Josimar Campos, a celebração representou a realização de um sonho para a comunidade católica local.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias