- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 23 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Oficina para Grêmios e Líderes Estudantis 2024 acontece em Araguatins e Tocantinópolis

Mais Lidas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou esta semana, a 1ª oficina para os Grêmios e Líderes Estudantis 2024 nas Superintendências Regionais de Educação (SRE) de Araguatins e Tocantinópolis, no Bico do Papagaio. A iniciativa tem como intuito fortalecer e potencializar os Grêmios Estudantis nas Unidades Escolares, atendendo aproximadamente dois mil estudantes da rede Estadual de Ensino do Estado do Tocantins.

O encontro que busca dar uma formação sobre liderança estudantil envolve os grêmios estudantis, clubes de protagonismo e líderes de turma.

Para o gerente de Apoio ao Protagonismo Juvenil, Júlio César da Rocha, a ação é extremamente relevante para incentivar o protagonismo estudantil. “É importante para que a gente melhore os nossos índices, para que a gente melhore a qualidade do nosso ensino em todo o estado. A gente precisa dessa participação estudantil, dessa participação da gestão. E o Grêmio Estudantil faz parte e compõem a gestão escolar”, pontuou.

“Nesse evento fizemos também a análise dos dados das escolas que criaram os grêmios em 2024, comparando com as que já tinham no ano passado. Agora nesse semestre tivemos um aumento no número de escolas indígenas, de seis passamos para quinze escolas indígenas que implementaram os grêmios estudantis, além das APAES e as escolas do campo que também aderiram”, explicou o gerente.

O estudante da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Denise Gomide Amui, de Araguatins, Luciano Cristóvão, relata que foi uma oportunidade de muito aprendizado. “Foi um evento de grandíssimo aprendizado onde compartilhamos ideias e ações que serão desenvolvidas ao longo do ano. Para nós gremistas, foi muito importante, pois todos puderam participar e se expressar, foi um momento de aprendizado para todos”. (Gabriela Rossi)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias