- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 25 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Eleição que escolhe o presidente do Águia acontece no próximo dia 18

Mais Lidas

ebastião Ferreira vai tentar a reeleição no Águia (Foto: Divulgação)

O administrador Sebastião Ferreira Neto, mais conhecido como Ferreirinha, de 48 anos, é o atual presidente do Águia de Marabá e candidato à reeleição. O pleito que define o mandatário máximo do Azulão para o biênio 2013/14 acontece no próximo dia 18, com a mesma fórmula usada pelo Clube do Remo, indireta. A Assembleia Geral elege o Conselho Deliberativo – formado por 20 conselheiros -, que escolhem o presidente.

Segundo Ferreirinha, até o momento não se tem conhecimento de uma chapa de oposição, indicando que a eleição terá candidato único. Segundo o estatuto do Águia, é permitida a inscrição de novas chapas até 48 horas antes da votação. O presidente está no cargo desde 2002, acumulando cinco mandatos consecutivos.

Sob a gestão de Sebastião Ferreira, o Águia de Marabá foi campeão da Copa Pará/Maranhão/Tocantins (2002), conquistou a Taça Cidade de Belém (1° Turno do Campeonato Paraense-2008), a Taça Estado do Pará (2° Turno do Parazão-2010) e participa do Campeonato Brasileiro da Série C desde 2008. Na Terceirona deste ano, o Azulão terminou na 15ª colocação entre 20 times.

– Melhoramos a estrutura do clube nesse tempo como presidente. Tivemos várias conquistas e projetamos Marabá para o mundo, sendo que antes a cidade era vista de forma pejorativa. Tivemos conquistas positivas, como vencer o Fluminense, na Copa do Brasil de 2009, e chegamos perto do acesso para a Série B, em 2008. Apesar da pouca estrutura e pelo trabalho apresentado, acreditamos que vale a pena continuar, até pela experiência que adquirimos nesses anos – avalia Ferreirinha.

O atual presidente afirma que a partir de 2013 a tendência do Águia é crescer. Ferreirinha acredita que o novo estádio de Marabá deve ser concluído e projeta as conquistas para os próximos dois anos.

– Vamos dar continuidade aos projetos, como disputar um excelente Campeonato Paraense e Série C. Nossa prioridade é construir um Centro de Treinamento e abrir as nossas categorias de base – disse. (G1)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias