- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Fisiologista do Paysandu diz que elenco está preparado para Série C

Mais Lidas

Após realizar mais um treino físico com os jogadores em uma academia, nesta segunda-feira (25), José Carlos Amaral, fisiologista do Paysandu, mostrou-se tranquilo quanto à preparação física do clube. O membro do departamento médico do clube falou da manutenção da parte física dos jogadores e, ainda, da estratégica que será adotada caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estreite o campeonato com jogos no meio e aos finais de semana.

José Amaral diz que elenco está preparada para maratona de jogos na Série C

– Já entramos em um processo de lapidação da preparação física. Esse trabalho serve de manutenção nós que estamos apenas aguardando o início da competição e, também, para avaliar toda a equipe e saber se vamos manter o período de preparação ou se, até mesmo, se for o caso, que a CBF queira estreitar a competição fazendo jogos no meio e final de semana Aí nós vamos fazer um replanejamento da preparação em cima da parte física de cada jogador – explicou Amaral.
O fisiologista do Papão comentou a respeito do cronograma de treinos dessa semana, que foi montado com base numa possível estreia do time na Série C do Campeonato Brasileiro.

– Sempre trabalhamos em cima da semana de jogo. Esta semana montamos uma preparação para que no final de semana os jogadores cheguem 100%, em condições de jogo. A ideia é que, tranquilamente, eles consigam jogar os 90 minutos de maneira satisfatória e em uma intensidade alta – ressaltou.

Sobre a possibilidade de a CBF agendar dois jogos semanais, José Carlos Amaral, se mostrou preocupado. Ele observa que o fato pode ser prejudicial ao time devido o grande desgaste que acarretará ao físico dos atletas.
– Com dois jogos durante a semana, existe um momento em que o desgaste físico dos atletas é grande e, quando chega essa hora, o objetivo da comissão técnica e departamento médico e de recuperar os jogadores, não aumentando a carga de treinamentos. O ideal é que tenhamos um tempo para jogar e preparar cada jogador tecnicamente e fisicamente – finalizou. (Globo Esporte)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias