- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 05 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Jovem elenco bicolor esta quase pronto

Mais Lidas

Está quase no ponto. É assim que a comissão técnica avalia o jovem elenco bicolor para o returno do Campeonato Paraense. Para a equipe bicolor, o primeiro turno serviu como um aprendizado e ganho de experiência para boa parte dos atletas, e mesmo assim o grupo correspondeu dentro de campo nos momentos decisivos e de maior pressão, bobeando na última partida e não se qualificando para as finais.

 “Essa juventude, esses atletas que estão subindo da base têm um conjunto há muito tempo, mas no profissional as coisas são diferentes. Apesar de eles estarem entrosados desde a base, no profissional o fator psicológico e emocional é muito importante. O Nad procura trabalhar em cima disso para eles desenvolverem o mesmo futebol que praticaram na base no profissional”, declarou o fisiologista bicolor Zé Carlos, apostando no sobressalto dos meninos no segundo turno, destacando o zagueiro Thiago Costa, o lateral Yago Pikachu e o atacante Bartola como principais referências.

 “Podemos citar que eles tiveram uma acentuada evolução psicológica e emocional. Eles já estão realmente inseridos no grupo com personalidade. Agora é esperar o segundo turno para colocar isso em jogo, colocando todo o amadurecimento adquirido no profissional com o entrosamento da base a partir de agora”.

Para o segundo turno, quando o Paysandu precisa passar por todos os seus adversários para conquistá-lo e fazer a final contra o Cametá, o sistema defensivo bicolor não pode titubear, jogando com responsabilidade e segurando com firmeza a pressão dos adversários.

Segundo Zé Carlos, a comissão técnica está realizando um excelente trabalho com o zagueiro Thiago Costa, que vem se firmando como titular na defesa bicolor.

 “Ele tem que impor sua personalidade dentro de campo, falar mais, conversar com outros jogadores e expressar sua leitura de jogo aos demais atletas”, declarou, completando. “Hoje ele está mais inserido neste quadro. Muito melhor do que a cinco jogos atrás”, avalia. (Diário do Pará)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias