- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paysandu goleia o Remo em amistoso no Mangueirão

Mais Lidas

Dois clássicos, diversas estreias, rivalidade e início de mês não foram fatores suficientes para animar o torcedor paraense a sair de casa e ir ao Mangueirão na tarde deste domingo (10).

Pouco mais de 15 mil torcedores prestigiaram o clássico Rei da Amazônia, que terminou com vitória dupla do Paysandu: 2 a 0 pelo sub-20 e 3 a 0 pelos profissionais.

Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. O meia Alex William mostrou categoria e cobrou, com cavadinha, pênalti aos 17 do segundo tempo. Em seguida, aos 25 minutos, Héliton fez um bonito gol e, dois minutos depois, Leandrinho fechou o placar, após bobeada do zagueiro Santiago.

Paysandu e Remo realizaram amistoso (Foto: Divulgação / Ascom Paysandu)

Pelo lado do Remo, o treinador Flávio Lopes pode realizar avaliações do time, que mantém a base do Campeonato Paraense. Destaque para o goleiro Adriano, que, mesmo com a derrota, realizou grandes defesas.

Já pelo lado bicolor, o treinador Roberval Davino teve em Ricardo Capanema o jogador de maior destaque. Contratado sem grande expectativa, o volante foi praticamente perfeito e mostrou que vai brigar pela vaga no time titular.

Agora as duas equipes esperam por uma definição da CBF, que pode marcar o início das Séries C e D para o próximo final de semana. Caso contrário, bicolores e azulinos terão que marcar novos amistosos.

Primeiro tempo foi mais bicolor

Apesar de ter mais novidades no time titular, o Paysandu foi quem teve o domínio da partida . Logo no início, Dida começou jogada para direita, que terminou como o cruzamento de Reis para Fábio Oliveira finalizar de letra, mas a bola foi pra fora.

Depois disso só deu Paysandu, que atacava principalmente com o atacante Kiros. Foi dele o primeiro chute, defendido por Adriano. Foi dele também a cabeçada, após cruzamento de Alex William. Adriano pegou novamente.

Não demorou muito e o Papão teve nova oportunidade. Thiago Potiguar fez grande jogada e tocou para Yago Pikachu, que perdeu boa chance de abrir o placar, batendo em cima de Adriano.

Volante saiu ainda no primeiro tempo, mostrando insatisfação

Sem conseguir parar a pressão do Paysandu, o Remo se mostrava “perdido” em campo. O mais insatisfeito era o treinador Flávio Lopes, que tinha em Jhonnatan o alvo preferido para reclamação. E a paciência do comandante durou até os 24 minutos, quando ele trocou Jhonnatan por Marcus Pinguim. Na saída de campo, a revelação azulina mostrou insatisfação e acabou discutindo com Flávio Lopes.

A substituição “acordou” o Remo, que antes do intervalo assustou com Ratinho aos 43 minutos.

Vitória do Papão veio no segundo tempo

Na volta para os quarenta e cinco minutos finais, o Remo voltou com duas mudanças. Dida deu lugar para Thiago Cametá e Jayme entrou na vaga de Marcelo Maciel. O Leão começou assustando com Ávalos, de peixinho.

Mas, aos 17 minutos, o lateral-esquerdo Paulinho derrubou Pikachu na área e o juiz marcou pênalti. Após a reclamação dos remistas, Alex William cobrou, com cavadinha, abrindo o placar para o Paysandu: 1 a 0.

O gol parece ter desorientado os remistas e aos 25 minutos Thiago Costa lançou Héliton. O atacante se livrou da marcação de Thiago Cametá, tocando por cobertura pro gol de Adriano: 2 a 0.

Atrás do placar, Flávio Lopes colocou o zagueiro Santiago, mas a estreia do jogador no clássico não foi das melhores. Após bobeada dele, Héliton pegou a bola e tocou para Leandrinho fazer o terceiro do Papão, fechando o placar.

O atacante Jayme ainda tentou diminuir o prejuízo azulino, mas o chute dele acabou na defesa de Paulo Rafael. (Globo Esporte)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias