- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 14 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paysandu sofre nova derrota na Série B

Mais Lidas

Sem títuloLíder desde a quarta rodada da Série B, a Chapecoense entrou em campo nesta terça-feira em situação semelhante à última rodada: na primeira posição, em casa e contra uma equipe na parte de baixo da tabela. Contra o ABC, na sexta-feira, grande goleada. Frente ao Paysandu, no entanto, a vitória aconteceu novamente, mas de forma suada. Graças a Bruno Rangel, que fez os três gols – Eduardo Ramos e Iarley marcaram para os visitantes-, a Chapecoense venceu o Paysandu no final por 3 a 2 para permanecer líder do campeonato, que entra em recesso durante a Copa das Confederações.

As duas equipes só voltam a campo pela competição nacional no começo de julho. No dia 2, terça-feira, o Paysandu recebe o Guaratinguetá no Mangueirão. Líder, a Chapecoense tem o ASA, dia 5, em Arapiraca. Agora com 16 pontos, o Verdão do Oeste tem seis pontos à frente do primeiro time fora do G-4. Ainda sem vencer fora, o Paysandu permanece com cinco pontos, e agora entra na zona de rebaixamento.

Chape domina e artilheiro deixa sua marca

Dois motivos simples impulsionaram a Chapecoense ao ataque nos minutos inicias: a defesa da liderança e o compromisso de vencer em casa. Até os 12 minutos, foram três chances reais de marcar. Na última delas, o goleiro Zé Carlos fez defesa difícil para evitar tento olímpico de Athos. No grito, o técnico Givanildo de Oliveira deu o recado aos comandados para reterem mais a posse de bola. Foi trocando passes no meio que o Paysandu controlou oo ímpeto verde. Mas não só isso. Chegou a se aproximar do gol rival por meio de bolas alçadas na área.

Apenas com Athos como criador, a Chape via os volantes do Paysandu segurarem as investidas do time da casa pelo meio. Isso animou o Papão, que saía mais pela esquerda, com Janilson. Como subia com frequência, o lateral-esquerdo deixava espaços, como aos 40 minutos. Athos iniciou a jogada e deixou para Bruno Rangel. Fora da área, o camisa 9 da Chape abriu com Fabinho Alves, que levantou a cabeça e viu Augusto entrando na área pela direita. Sozinho, ele finalizou torto. Quando a etapa se encaminhava para 0 a 0, surgiu o goleador da Série B. Dessa vez dentro da área, Bruno Rangel aproveitou cruzamento de Alan e usou a cabeça para marcar.

Papão tenta reação, mas Rangel volta a decidir

Se o problema do Paysandu no primeiro tempo foi ter finalizado pouco ao gol de Nivaldo, Givanildo promoveu a entrada de dois atacantes experientes: Marcelo Nicácio e Iarley, um dos grandes ídolos do Papão. A troca deu certo, e os paraenses assustaram aos 12 minutos, justamente com os dois: Nicácio desviou de cabeça para Iarley, que chegou pouco depois do camisa 1 da Chape. O lance mostrou que os visitantes estavam no jogo. Não demorou muito para o time paraense fazer mais. Antes dos 20, Eduardo Ramos aproveitou afastada de Alan para o meio e, sem deixar a bola cair, pegou lindo chute para deixar tudo igual.

Para não deixar escapar a liderança, pois sabia que o vice-líder Joinville vencia bem o Guaratinguetá, o técnico Gilmar Dal Pozzo colocou em campo um jogador com faro de gol: Soares, autor de dois na última partida. E deu certo. Em sua primeira participação, o atacante recebeu de Fabiano, teve paciência para esperar Zé Carlos e cruzou para Bruno Rangel. Quase em cima da linha, ele só teve trabalho de tocar para o fundo das redes pela oitava vez na Série B, e abrir ainda mais na artilharia.

Atrás do resultado, o Paysandu teve duas chances no fim. Primeiro, Dão tentou recuar para Nivaldo, mas quase mandou para o próprio gol. Minutos mais tarde, Iarley, entre os dois zagueiros da Chape, cabeceou livre, no canto direito, para empatar, aos 43 minutos do segundo tempo, calando o estádio Índio Condá. O silêncio, no entanto, durou pouco. Antes dos 45 minutos, assim como no primeiro tempo, Alan subiu pela esquerda e cruzou para a área. Em boa fase, Bruno Rangel subiu mais que o zagueiro e cabeceou para o chão, fazendo seu terceiro na partida, o nono na Série B, dando a vitória à Chape por 3 a 2.

 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias