- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 03 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Remo não joga bem, mas vence a Tuna por 2 a 0 e é líder do Parazão

Mais Lidas

20130117_acicero_campeonatoparaensetunaxremo_3285Simples, porém, eficiente! Foi assim que o Remo conquistou mais uma vitória no Campeonato Paraense, a segunda consecutiva que, de quebra, deu aos azulinos a liderança isolada da competição com seis pontos ganhos. Com mais de 15 mil pessoas no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, o Leão não desenvolveu um futebol convincente, mas Fábio Paulista e Val Barreto aproveitaram as chances e marcaram os gols da vitória sobre a Tuna Luso, nesta quinta-feira, dia 17.

O clube de Belém volta a campo na próxima segunda-feira, dia 21, para enfrentar o Cametá no Parque do Bacurau. Já a Águia, que terminou a segunda rodada em sétimo lugar, também jogará fora de casa, contra o Santa Cruz de Cuiarana, no Coutão, no domingo, dia 20, em jogo muito importante, pois as duas equipes seguem na parte debaixo da tabela de classificação do campeonato.

Tuna melhor, mas Remo foi mais eficiente

O Remo mostrou seu cartão de visita logo aos 45 segundos de partida. Edilsinho lançou Fábio Paulista em profundidade, mas a zaga da Tuna, com Hallyson, estava atenta a jogou a bola para escanteio. Com a torcida entoando “Leão, Leão”, o time azulino seguia no ataque e, outra vez, levou perigo a zaga adversária com um chute despretensioso do atacante Branco, depois que a redonda sobrou na entrada da grande área.

Depois dos cinco minutos iniciais, as duas equipes apenas se estudavam e prendiam muito a bola no meio-campo. O primeiro chute a gol da Águia veio somente aos sete do primeiro tempo. Edilson avançou pela lateral direita, aproveitou que o zagueiro do Remo havia escorregado e arriscou de longe, mas o goleiro Fabiano apenas acompanhou.

Aos 15 minutos, a Tuna se postava melhor em campo. Por duas outras vezes, a equipe mandante teve chance de abrir o placar. Em uma delas, Léo fez boa jogada pela esquerda, cortou o zagueiro do Leão, mas acabou chutando por cima, perdendo uma grande oportunidade. A resposta do Remo veio com Edilsinho. O meio-campista lançou para Branco, mas na corrida, o goleiro Alan chegou primeiro e fez a defesa com segurança.

Mandando em campo, a Águia seguia alternando bons momentos no jogo com Pedrinho Mossoró e Sinésio, pela direita. Aos 26 do primeiro tempo, a Tuna chegou a marcar um gol, mas o bandeirinha já havia levantado a bandeira, anunciando o impedimento. Próximo dos 35 minutos, em cobrança de falta de Sinésio, o lateral colocou a bola na cabeça de Nenê Apeú. O atacante cabeceou e Fabiano fez milagre, tirando em cima da linha.

Edilsinho, que ganhou a vaga de Josy e estava responsável pelas principais jogadas do Leão, voltou a mostrar habilidade em lance individual. A defesa da Tuna cochilou e o meio-campista dominou a bola e chutou por cima. Na saída de jogo, Mossoró foi travado, perdeu a bola, pediu falta e o árbitro mandou seguir. Fábio Paulista recebeu e tocou na saída do goleiro tunante. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, mas morreu no fundo das redes. Remo 1 a 0.

Jogo aberto no segundo tempo e Val Barreto deixa o dele no finalzinho

ca877a64d48155c913cf7d9bdad2e530No retorno para o segundo tempo, o técnico Samuel Candido acabou sendo expulso pelas reclamações tecidas ao arbitro no final da etapa inicial. Com Maninho em campo no lugar de Edilson, o time da Tuna voltou melhor e assustou logo no primeiro minuto. Léo armou boa triangulação, tocou para Pedrinho Mossoró que adiantou demais a bola e Fabiano fez a defesa. O Remo, nesse instante do jogo, errava muitos passes e não passava do meio-campo.
Flávio Araújo, percebendo que seu time não estava bem, promoveu a primeira alteração. Tirou Edilsinho e colocou Thiago Galhardo. Apesar de mudança objetivar dar mais movimentação, foi a Tuna quem chegou outra vez e esteve perto de empatar. Maninho fez boa jogada, cruzou para Mossoró desiquilibrado e sem condições de empurrar para o gol. Zé Antônio também fazia a marcação e salvou o Leão.

O Remo acordou no jogo depois que Thiago Galhardo sofreu falta próximo da grande área. Na cobrança, o zagueiro Henrique arrematou com muita força, o goleiro Alan ainda chegou a tocar na bola, mas ela explodiu no travessão e subiu. Grande chance do Remo. A Águia não se abateu e voltou a atacar. Pedrinho Mossoró recebeu a bola na intermediária, tocou para Nenê Apeú que perdeu o tempo da jogada e acabou desarmado.

Sem lances de muito perigo, a partida seguia de forma equilibrada, com ambas as equipes chegando pouco ao ataque. Contudo, o jogo era mais aberto e a correria predominava no gramado. Remo explorava o meio-campista Thiago Galhardo e o atacante Val Barreto, que ainda teve tempo de marcar o segundo em mais um belo gol. Ele passou da marcação, tirou Alan da jogada e tocou bonito para o fundo das redes. Fim de partida: Remo 2 a 0. (Globo Esporte)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias