- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 16 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Torcida de Santarém bateu recorde de público

Mais Lidas

Para um público de 11,2 mil pagantes, lotando o estádio Jader Barbalho, São Raimundo e São Francisco editaram a partida mais equilibrada e emocionante da primeira rodada do centenário Campeonato Paraense, em Santarém.

Com um início de jogo muito pegado no meio-campo, o Pantera mocorongo demostrou maior desenvoltura, tendo boas oportunidades com os jogadores Fininho, Zé Rodrigues e Adriano Miranda, dificultando bastante o trabalho dos defensores do Leão santareno.

Depois do sufoco inicial, o São Francisco conseguiu equilibrar a partida, passando a ficar mais tempo com a bola e atacando bastante pelo flanco com os jogadores Sidvan e Maurian, que iam até a linha de fundo para centralizar a bola na área esperando achar a cabeça dos atacantes Rodrigão e Ricardinho.

Mas, ao final do primeiro tempo, o time alvinegro recuperou as rédeas do jogo, explorando os cruzamentos na área, tanto que aos 42 minutos o atacante Zé Rodrigues cabeceou a bola para o fundo do barbante, 1 a 0 São Raimundo.

Enquanto os torcedores do Pantera esperavam que a equipe comandada pelo técnico Lúcio Santarém fosse controlar a partida na etapa complementar, se enganaram. Principalmente pela expulsão do lateral esquerdo Anderson Cruz, aos 3 minutos, deixando espaço para o São Francisco trabalhar e tentar reverter o resultado.

A partida foi se desenrolando e, apesar de ter um jogador a menos, o São Raimundo ainda conseguia causar perigo ao gol do goleiro Jader. No entanto, a pressão do Leão foi muito forte, tanto que aos 33 minutos do segundo tempo o atacante Rodrigão deu números finais ao jogo, 1 a 1.

Assim foi o placar do clássico Rai-Fran, depois de 11 anos sem se enfrentarem em partidas pelo Campeonato Paraense. Para a segunda rodada, o São Francisco recebe o Paysandu nesta terça-feira, no Colosso do Tapajós, enquanto o São Raimundo pega o Clube do Remo, na quarta-feira, no Baenão.

Placar igual foi resultado mais justo
Com tempos distintos, o empate pareceu mais justo para São Raimundo e São Francisco, devido ao equilíbrio tão grande entre os times. Para o atacante Zé Rodrigues, um dos autores dos gols da partida, o clássico entre as duas equipes mostrou-se bastante difícil para o alvinegro mocorongo. “A gente sabe que um clássico é assim, mas, graças a Deus, saímos com um ponto”, disse Zé Rodrigues, que ficou impressionado ao ver o estádio Jader Barbalho tomado de torcedores. “A gente sempre vai dar o máximo por ela (torcida)”, completou.

Agora, o Pantera sai de Santarém para pegar outro Leão, mas desta vez é o Leão Azul da capital, que venceu o Águia de Marabá, em um Baenão lotado. O técnico Lúcio Santarém terá que corrigir os erros de marcação e posicionamento que seus atletas demonstraram no clássico, além de encontrar um substituto para o lateral-esquerdo Anderson Cruz que foi expulso, caso queira voltar de Belém com um bom resultado na bagagem.

Já o São Francisco permanecerá na região do Tapajós e enfrentará o Paysandu amanhã, no estádio Barbalhão. Até então, o Paysandu foi a equipe que mostrou o melhor futebol na primeira rodada, mas não conseguiu aproveitar as chances de gols. Por isso, o técnico Osvaldo Monte Alegre tem que sanar os problemas de marcação e posicionamento defensivo de seu time para evitar a reabilitação bicolor dentro do Colosso do Tapajós. (Diário do Pará)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias