- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 14 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Tuna consegue a primeira vitória no segundo turno

Mais Lidas

No jogo dos desesperados, a Tuna Luso conseguiu superar o São Raimundo e passa a respirar mais aliviada no Estadual. O lateral direito Sinésio comandou a virada da Lusa marcando o segundo gol e sacramentando a vitória com o terceiro tento: 3 a 1 para a Águia do Souza, jogando em casa, no Francisco Vasques, na manhã de ontem, na abertura da quarta rodada. Já, os santarenos continuam em situação ruim no campeonato e ocupam a última posição.

No primeiro tempo, a Tuna até que criou chances, mas errava passes e não conseguia concluir bem os lances de perigo. Parecia estar pressionada para obter um resultado positivo. Com isso, o São Raimundo, mesmo jogando fora de casa, atuava mais tranquilo. Serenidade nítida aos 19 minutos, quando mesmo pressionado pelos anfitriões, inaugurou o placar: Amaral fez cruzamento na área e Zeziel marcou de cabeça.

Atrás no placar, o técnico Fernando Silva realizou duas modificações no segundo tempo, a fim de correr atrás do prejuízo. Edílson e Everson entraram em campo, respectivamente, no lugar de Lineker e Torrô. As alterações surtiram efeito.

Já aos 14 minutos, os cruzmaltinos chegaram ao empate, quando Sinésio cobrou falta e o zagueiro Bruno Oliveira desviou para dentro. O gol fez os donos da casa crescerem na partida. Cinco minutos depois, Sinésio cobrou outra falta e, dessa vez, a bola só parou no fundo das redes do goleiro Diego.

Para facilitar a vida do técnico Fernando, que já pedia o fim do jogo, o Pantera ainda ficou com um a menos. O zagueiro Filho foi expulso. Aí, foi só matar a Pantera: Sinésio pegou o rebote e ampliou no final do jogo, aos 47 minutos.

Vitória cruzmaltina foi um alívio

Alívio. É isso que Fernando Silva, jogadores, diretores e, principalmente, os torcedores cruzmaltinos sentiram após o apito final do arbitro Nadílson Souza, ontem. Foi a primeira vitória da Tuna Luso neste segundo turno, que agora larga a lanterna e entrega diretamente para o São Raimundo.

Ao final da partida, o técnico Fernando considerou que a vitória trouxe confiança para a reabilitação no campeonato. Ele, que na estreia como treinador foi criticado pela armação do time em 3-6-1, revelou que a conversa nos vestiários e as suas substituições foram essenciais para o resultado positivo.

 “A nossa conversa foi muito boa e incentivadora. Mas, independente dela, tínhamos um jogador que estava sendo anulado por eles (São Raimundo) que era o Lineker. A nossas substituições foram fundamentais hoje”, afirmou.

Charles Guerreiro

que assistiu ao jogo da arquibancada, por estar cumprindo suspensão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) – avaliou que jogar com um jogador a menos e no calor da manhã de domingo acabou por prejudicar o desempenho do seu time.

 “Esses fatores contribuíram muito para sofrermos a virada. Nossa equipe sentiu o desgaste. A situação fica preocupante, mas é levantar a cabeça e encarar o próximo jogo”, expôs Guerreiro, que não foi feliz no reencontro com seu ex-clube. (Diário do Pará)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias