- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 28 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Baenão vai ferver com Remo e Cametá

Mais Lidas

Os últimos encontros entre as duas equipes, principalmente os de 2011, foram marcados por drama, emoção, suspense e qualidade, ingredientes atrativos ao torcedor. E se ambos repetirem hoje à noite o que fizeram na rodada passada, o duelo será lembrado mais uma vez por ter algo de diferente. Concorrentes direto na briga por uma vaga ao Campeonato Brasileiro da série D, Clube do Remo e Cametá jogam às 20h30, no Baenão, pela quarta rodada do segundo turno do Parazão 2012. Quem vencer dará um salto largo para a classificação às semifinais do returno.

Invictos há cinco partidas, os remistas vão ter mais um teste na competição, desta vez contra um adversário mais qualificado do que os outros, o campeão do primeiro turno. No primeiro turno, aliás, foi o Mapará quem quebrou a sequência de vitórias dos azulinos, no empate em 2 a 2, no Parque do Bacurau. No ano passado, os cametaenses também já haviam sido os responsáveis por acabar com a invencibilidade daquela equipe azulina, que perdeu por 4 a 1 no jogo de ida das semifinais do primeiro turno.

No entanto, no returno do Campeonato Paraense deste ano, o Leão é o melhor colocado na tabela. Com sete pontos em três partidas, o Remo segue no caminho das vitórias, foram duas neste segundo turno, apresentando um bom futebol ao seu torcedor. Nos dois últimos desafios do time, um pelo certame estadual e outro pela Copa do Brasil, o Leão desperdiçou inúmeras oportunidades reais de construir um placar elástico, porém conseguiu o mais importante, os três pontos. Em termos de finalização os remistas ainda têm preocupação no que diz respeito à criação dos meio campistas, mas a equipe está em fase de crescimento.

Protagonistas de um dos melhores confrontos da competição, os cametaenses voltam a jogar depois de vencer o São Francisco por 6 a 4, num jogo que também iniciou a reação do Mapará neste segundo turno. Garantido na decisão do estadual, o Cametá somou apenas dois pontos nas duas primeiras rodadas do returno, mas na última rodada, com a equipe completa, voltou a mostrar um futebol digno de campeão.

O embate de hoje tem totais condições de ser um dos mais bem disputados da competição, até mesmo porque além do embalo dos clubes também haverá um duelo pela artilharia. De um lado Rafael Paty, com nove gols, e do outro Fábio Oliveira, com sete, vão travar uma disputa a parte.

São esses e outros ‘temperos’ que prometem dar um sabor especial ao duelo. Resta saber qual será o prato principal da festa: Leão ou Mapará?

Leão aposta em três no ataque

Para seguir embalado no segundo turno do Campeonato Paraense 2012, o Clube do Remo vai a campo hoje com três atacantes. Sem o meio-campista Betinho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada, o técnico Flávio Lopes escalou a linha de frente do time com Cassiano e Joãozinho pelas pontas e Fábio Oliveira como a referência na grande área do adversário.

Se por um lado o Leão ganhará mais força no setor ofensivo, por outro o meio-campista Reis poderá sofrer uma sobrecarga por ser o único atleta na criação da equipe. Sem Betinho, Reis vai ter a responsabilidade de distribuir as jogadas para o trio de ataque, com a cobertura de André e Jhonnatan na cabeça de área.

Cametá

O único desfalque do técnico Cacaio para o jogo de logo mais é o do zagueiro Hallyson, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Cacaio pretende colocar a força máxima contra o Leão na noite de hoje. A melhor formação, por sinal, é o que o treinador busca ter desde o início do returno. (Diário do Pará)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias