- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 27 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PRAIA NORTE: Professores cogitam manifestação e greve

Mais Lidas

Apesar de ser administrado por um jovem prefeito, o município de Praia Norte enfrenta profundos e graves problemas relacionados ao sistema municipal de ensino. Unidades Educacionais sucateadas como a Escola Municipal Redenção, no povoado Camarão e Escola Municipal Mamédio Rodrigues, no povoado Angical, já mostradas aqui, não são os únicos problemas.

Reportagem sobre a Escola Municipal Redenção, no povoado Camarão

Reportagem sobre a Escola Municipal Mamédio Rodrigues, no povoado Angical

Agora, as queixas e reclamações vem dos profissionais do magistério. O Sindicato dos Professores e Servidores em Educação do município de Praia Norte (SINDPROSE), reclama que tem procurado sistematicamente o prefeito, Jader Pinheiro (PSB), para discutir a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), mas o chefe do executivo tem constantemente se esquivado da discussão.

“O Jader fez promessa em palanque que uma de suas prioridades como prefeito era a implantação do PCCS, mas desde que tomou posse nunca procurou o sindicato para conversar. Cansados de tanto esperar, fomos atrás dele, enviamos um ofício, pedindo uma reunião entre a classe e a gestão, ele recebeu o ofício, mas simplesmente ignorou. Mandamos o segundo ofício, ele recebeu e agendou uma reunião para o dia 04 de abril, as 9Hs, quando chegou o dia  fomos, mas chegando lá, só havia um recado que ele tinha viajado, não sabiam para onde, só que depois ele iria entrar em contato conosco e nunca chegou esse dia. Enviamos o terceiro ofício, já tem três semanas e nenhuma manifestação do gestor. Diante de tanto descaso com a classe, a presidência do sindicato, juntamente com toda a diretoria e todos os professores, iremos nos reunirmos em Assembleia até o final do mês e decidiremos fazer uma paralisação de advertência por três ou cinco dias, daí posteriormente uma greve por tempo indeterminado”, declarou por meio de email enviado ao Folha do Bico a direção do SINDPROSE.

O sindicato reclama ainda que estaria existindo uma perseguição política dentro da Secretaria de Educação, onde o trabalho dos professores estaria sendo vigiado, causando uma situação de humilhação. “A secretária de educação ameaça transferir professores para a zona rural, colocar faltas na frequência, critica frequentes aos profissionais e não tem postura condizente com o posto que ocupa”, afirmou a diretoria do sindicato.

“Estaremos realizando ainda este mês, caso o prefeito não abra dialogo, uma grande caminhada pelas ruas da cidade, anunciando para a comunidade tudo que está acontecendo com os professores de seus filhos, através faixas, cartazes, carro de som e pronunciamento da diretoria”, garantiu a direção do SINDPROSE.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

13 Comentários

  1. todo aquele que se considera professor, deve aderir a esse movimento, pois o mesmo é para o bem de todos, afinal, foi pra isso que estudamos, não foi? temos que receber diacordo com a nossa formação, essa é a lei.
    Preparem-se professores, pois Praia Norte vai pegar fogo.

  2. Senhores leitores e professores de Praia Norte, TO,

    Desde de Setembro de 2010, após acordo firmado entre o Município e o SINDICATO dos Professores e Servidores em Educação, em finalizamos UMA GREVE DE UM MÊS, ficou acertado todas as medidas para elaborar e implantar o Plano de Carreira. Fizemos dois encontro com a Sec de Educação, revisamos, alteramos e fizemos as adaptações e ficou pendente apenas a tabela orçamentária e até HOJE se encontra da forma que deixamos. Não estamos sendo inconvenientes, pois faz quase três anos de enrolação. A equipe jurídica do Sindicato, estar aberta para um diálogo, mas estamos sendo ignorado. Quando se esgota todos os espaços para discutir um problema temos que recorrer a luta. Somos professores e temos nossos direitos. è o nosso futuro que está em jogo, não esqueçam disso. TODOS OS MUNICIPIOS TEM SEU PLANO DE CARREIRA IMPLANTADO, SOMENTE NÓS DE PRAIA NORTE ESTAMOS SEM O PCCR.

    Pergunto a você professor, até quando vamos ficar fingindo que está tudo bem? E o seu futuro? Nossas garantias?

    REFLITAM…

  3. Caros professores do município de Praia Norte!
    Apoio a luta por melhores condições de trabalho e entendo a aungústia sofrida pela classe da qual faço parte. Mas, entendo que professor também precisa se preparar melhor antes de reinvincar seus direitos. Vejam o comentário do entitulado PROFESSOR PRAIANORTENSE (escreve DIACORDO onde deveria escrever DE ACORDO), precisa ler mais professor. No comentário do PROF. PRETIM, quantos erros ortográficos, acho que esse deveria voltar à alfabetização, como aluno digo. Vejam alguns exemplos:
    DESDE DE – EM FINALIZAMOS – FIZEMOS DOIS ENCONTRO – POIS FAZ QUASE TRÊS ANOS – ESTAR ABERTA – ESTAMOS SENDO IGNORADO – QUANDO SE ESGOTA. Com todo respeito a V. Senhoria nobre PROF. PRETIM, acho que o senhor deveria estudar nas antigas cartilhas do MOBRAL antes de escrever comentários públicos como este. Se magoei, desculpem-me, mas, precisava falar!

  4. Senhor AURÉLIO,

    Obrigado pela correção. Fico feliz porque você entendeu a informação. Não seria só de ortografia, mas também alguns erros de concordância pois algumas palavras ficaram subtendidas, letras suprimidas e outras adicionadas. Acredito que seja um desafio superar UM DICIONÁRIO Farei as correções e não precisarei da cartilha do Mobral, acredita!

    AGRADEÇO POR ANALISAR MEU TEXTO.

    Desculpe por fazer perder tempo no seu trabalho só para corrigir um texto eletrônico. Será que realmente gostou do conteúdo?

  5. Você só tá escrevendo isso pra aparecer seu “Aurélio”, nem saber o fundamento de suas palavras, aposto que vc tem facebook, e lá vc escreve falácias escabrosas, com erros de ortografia, semântica, sintaxe e etc. e sem falar na coerência e coesão. Abestado. Aposto se vc tem coragem de enfrentar esses ditadores de nosso município como esses professores fazem. Vc até escreve palavras bonitas, apesar de estar prestando atenção só agora pra se mostrar, porém desprovida de coragem e sentimentos patrióticas. Fi-lo porque qui-lo.

  6. Vamos em frente meu povo, vamos fazer valer e que Deus nos abençoe e guarde. Vamos com coragem e garra, coragem sempre tivemos até para nos identificarmos nestes “comentários”, caso em que muitos poem os seus e não se identificam, e em vez de sentimentalizar e identificar com a causa ficam procurando erros ortográficos.

  7. Nós estamos com esses pensamentos de greve e paralisação, não é por que recebemos o piso e o pagamento em dias, porque isso é direito nosso e obrigação do prefeito, isso pode ocorrer devido a falta de diálogo com a classe, o desrespeito com os professores e as péssimas condições de trabalho que enfrentamos no nosso dia-a-dia.Se o gestor quiser resolver tudo amigavelmente, estamos prontos para resolver isso,é só uma questão de bom senso e diálogo.
    Uma coisa eu digo: os professores estão decididos e estamos muito unidos.

  8. Realmente,esse AURÉLIO, nada mais é que um desses”babões” conformistas que vivem as custas de “lamber os testículos do Senhor JAIME PINHEIRO, que se conforma com um emprego de contrato, que a qualquer momento pode pegar um “pé na bunda” como ele está fazendo com os eleitores que colocaram o Prefeito marionete JADER PINHEIRO na Prefeitura, Não é verdade meu povo???…ESSA É A LAPADA DO 40….

  9. Olha que esse mandato agora dos mãos de ferro da Praia Norte é o ultimo,eles estão perdidos, para ganhar as eleições prometerão tanto emprego e agora o povo ta cobrando os empregos prometidos e eles empurrando com a barriga, e a maior piada, a promessa de repatriação do Prefeito marionete ta sendo o contrario todo dia vai gente embora desenludido com eles, mas é essa a lapada do 40. Nos próprios.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias