- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 05 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeitos do Bico devem elaborar manifesto em defesa da candidatura de Siqueira a senador

Mais Lidas

O prefeito de Nazaré, Clayton Paulo Rodrigues (PTB), vai conversar nesta terça-feira, 27, com o presidente da Associação dos Municípios do Bico do Papagaio (Ambip), Auri-Wulange Ribeiro Jorge (SD). Clayton Paulo está mobilizando os prefeitos do Bico para reagirem à movimentação dos prefeitos das três maiores cidades do Estado – Carlos Amastha (Palmas, PP), Ronaldo Dimas (Araguaína, PR) e Laurez Moreira (Gurupi, PSB). “Os 25 municípios da região do Bico, juntos, têm mais eleitores do que Palmas, Araguaína e Gurupi, por isso, também queremos participar da definição da chapa majoritária”, disse ele, que apóia a reeleição do governador Sandoval (SD).

Segundo o prefeito de Nazaré, a conversa com Auri-Wulange visa redigir um manifesto em apoio à candidatura ao Senado do ex-governador Siqueira Campos (PSDB). “Araguaína já teve senador, Porto Nacional tem o seu hoje e nós, com esse potencial eleitoral, nunca tivemos. Então, queremos indicar o Siqueira como nosso candidato, por tudo que ele fez pelo Bico do Papagaio e pelo que representa para nós”, explicou Clayton Paulo.

Ele está viajando o Bico e conversando com os prefeitos da região. “Já conversei com uns seis e estão de acordo. Conversarei com todos e hoje [terça-feira] me reunirei com o presidente Auri-Wulange”, contou.

Sem obras de Marcelo

O presidente da Ambip já adiantou ao blog que concorda com a mobilização. “Assinaremos o manifesto em prol de Siqueira ainda esta semana. Temos aqui [no Bico] mais eleitores do que as três maiores cidades e também queremos participar da escolha da majoritária e nosso candidato a senador é Siqueira Campos, por tudo que representa para o Bico”, reforçou Auri-Wulange.

Segundo ele, a região “não tem uma só obra do [ex-governador] Marcelo Miranda”. “E eu desafio a encontrarem em minha cidade, Axixá, uma só obra dele. O que temos lá é uma fábrica de biodiesel, construida com R$ 6 milhões do Prodivino no governo Marcelo, para lavar dinheiro, porque até hoje não gerou um emprego e nem gerou 1 miligrama de óleo de mamona”, criticou o presidente da Ambip.

Auri-Wulange disse que “todas as obras que existem no Bico são de Siqueira Campos”. “Agora temos o Eco Porto de Praia Norte, o Projeto Sampaio, de fruticultura; e o asfaltamento que está sendo construído de Araguatins a Ananás, de Araguatins a Buriti e de Muricilândia a Itaguatins. Muricilândia era a única cidade ‘ilhada’ do Tocantins, sem asfalto para nenhum lugar”, enumerou o presidente da Ambip.
Ele ainda citou a ampliação do Hospital Regional de Augustinópolis. “O governo está dobrando o número de leitos e de UTI, e o hospital não recebeu um centavo no governo Marcelo Miranda”, alfinetou de novo o também prefeito de Axixá.

Pelas obras que realizou no Bico “e em todo o Estado”, defendeu Auri-Wulange, Siqueira Campos e o ex-secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos (PTB) “podem ser candidato ao cargo que quiserem”.

Crítica a Amastha

“A vida pública de Siqueira e Eduardo é maior e mais importante do que tod a vida empresarial de Carlos Amastha”, cutucou o presidente da Ambip, em resposta à “exigência” de Amastha de que apoiaria Sandoval só se Siqueira e Eduardo não estivessem na chapa majoritária. “Dizer isso é arrogância”, disparou Auri-Wulange.

Ele disse que Amastha é bem-vindo na base do governo e pode desempenhar um papel “de fundamental importância”. “Mas primeiro tem que conhecer a história de Siqueira e Eduardo. Para isso, pode vir ao Bico para ver parte do que eles já fizeram pelo Tocantins”, recomendou o presidente da Ambip. (Portal CT)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias