- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 22 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO BENTO: Escola Municipal levará o nome do Professor João Paulo Carneiro Rodrigues

Mais Lidas

De uma biografia invejável, o saudoso Professor João Paulo Carneiro Rodrigues receberá uma homenagem póstuma na próxima sexta-feira, 09, durante o 32º aniversário de São Bento do Tocantins, o monumento que levará seu nome será a nova Escola Municipal localizada na sede do município.

Ele que atuou por muitos anos na docência, deixou um grande legado na educação, inclusive no Colégio Estadual Irmão Filgueiras, onde foi professor, bibliotecário, coordenador e diretor. Além da brilhante carreira na educação, João Paulo também exerceu importantes cargos públicos, como o de subprefeito, vereador e secretário municipal, se tornando um líder político respeitado no município.

Na década de 80, quando São Bento ainda era Distrito de Araguatins e se chamava Lagoa de São Bento, Professor João Paulo foi alçado ao cargo de subprefeito, durante o mandato do prefeito José Guilherme (1983-1988) e nas eleições de 1988 se elegeu vereador, cargo que exerceu de 1989 a 1992.

Nos anos seguintes a emancipação de São Bento, sua competência e habilidade política o levaram a ocupar duas importantes secretarias municipais, de Educação (1993-1994) no mandato do prefeito Oscar Milhomem (In memoriam), e de Administração, durante os dois primeiros mandatos do prefeito Ronaldo Parente (1997-2004).

João Paulo Carneiro Rodrigues partiu em 14/11/2015, deixando a esposa e Rosária Ribeiro de Araújo Rodrigues, e 04 filhos, João Paulo Araújo Rodrigues Junior, Aderson Araújo Rodrigues, Santana Caroline Araújo Rodrigues e Roraima Araújo Rodrigues.

Na educação, o filho mais velho João Paulo Júnior seguiu os passos do Pai, é normalista e pós-graduado em História, e é professor efetivo da rede municipal de educação de São Bento do Tocantins.

No mundo da política, o filho Aderson Araújo Rodrigues, o Adelsim do Povo foi quem herdou o seu legado, se elegeu vereador pela primeira vez em 2004, e já exerce o quinto mandato consecutivo no parlamento municipal (2005 até o presente momento).

Diversas autoridades, profissionais da educação, servidores públicos e comunidade em geral devem comparecer a inauguração da escola. O ato solene contará com a presença do prefeito Paulo Wanderson, que entra o ano de 2024 quebrando paradigma, ao inaugurar a primeira escola municipal na sede do município. (Elisvan Lopes)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias