- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 02 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SEBRAE realizou a Semana Tô Legal

Mais Lidas

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou em nove municípios do Bico do Papagaio a “Semana Tô Legal”. A ação, com foco no Micro Empreendedor Individual, aconteceu durante o mês de junho e julho. O objetivo foi propiciar um ambiente de aprendizado e conexão entre as leis, normas para formalização de um negócio, possibilidades de linha de crédito, capacitação do MEI e o cadastro junto à Instituição financeira para obtenção de crédito.

Esta é mais uma proposta do SEBRAE oferecida para o desenvolvimento local dos municípios, através da efetivação da Lei Geral 123/2006, buscando assim integrar e articular ações junto a outros programas e atividades já desempenhadas pela própria instituição. Para realizar a Semana Tô Legal, houve a colaboração dos parceiros do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e a Comissão Permanente de Licitação de cada município.

O consultor do SEBRAE, Rodrigo Tadeu Batista de Andrade, autor do projeto que ofereceu uma semana de atividades, explica que os empreendedores tiveram a oportunidade de participar de diversas oficinas e receber orientações para gestão de seus negócios. Foram formalizados cerca 228 MEIs, 38 empréstimos realizados com um valor médio de R$ 2.100 cada, dando um total de R$ 79.800. A “Semana Tô Legal” também poderá se estender para outras cidades do estado. “O importante é que este novo modelo de ação gere bons resultados para o MEI e municípios, criando possibilidades de melhorias e soluções nas atividades dos empreendedores locais”, afirmou Andrade.

A “Semana Tô Legal” visou informar a população sobre o processo de formalização, promover orientações através de oficinas na área de atendimento ao cliente e boas práticas no manejo de alimentos – esse direcionado aos empreendedores do setor turístico em virtude da temporada de praia – e orientar sobre acesso ao crédito, em parceria com Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e sobre processo de licitação nos municípios, em parceria com as comissões de licitação de cada cidade.

A Semana Tô Legal foi realizada nos municípios de Esperantina, Buriti do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Carrasco Bonito, São Miguel, Sampaio, Praia Norte, Augustinópolis e Axixá do Tocantins.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias