- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 16 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Siqueira tem agravamento no estado de saúde

Mais Lidas

O ex-governador José Wilson Siqueira Campos, de 94 anos, teve uma crise renal aguda na madrugada desta terça-feira (4) e foi submetido à hemodiálise. Ele segue internado na UTI de um hospital particular de Palmas. O estado é considerado grave.

Siqueira Campos havia apresentado uma melhora na segunda-feira (3), mas a nova mudança no quadro foi informada pela família em um comunicado. A informação é de que o ex-governador passa por um quadro infeccioso de septicemia, o que obrigou os médicos a trocarem os antibióticos que estavam sendo ministrados.

A septicemia, também chamada de sepse, é um quadro é perigoso que resulta de uma reação exagerada do organismo ao combater algum tipo de infecção.

“O estado de saúde de Siqueira Campos é considerado grave e a família continua primando pela transparência e verdade dos fatos para que não haja propagação de notícias falsas, principalmente pelo fato de que a história de Siqueira Campos se confunde com a própria história do Tocantins”, diz o comunicado.

Dor e internação

Siqueira Campos deu entrada no hospital na tarde da última quinta-feira (29) após sentir dores agudas por todo o corpo, passou por uma bateria de exames e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante o fim de semana, ele teve uma piora no estado de saúde e os médicos confirmaram uma infecção pulmonar. O quadro já foi considerado grave.

Nesta segunda-feira (3), a família informou que ele apresentava quadro estável e com resposta satisfatória à medicação, mas não havia previsão de alta.

Segundo a família, há mais de 20 anos o ex-governador faz tratamento em decorrência de um câncer de próstata. Além disso, ao longo dos últimos anos ele passou por várias internações por outros problemas de saúde. As dores estariam relacionadas a essas comorbidades. (G1)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias