- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 26 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TO: Plácido supera Gurupi e sai na frente nas oitavas

Mais Lidas

dsc_0674

Os problemas existentes fora de campo não influenciaram no desempenho dentro das quatro linhas e o Plácido de Castro, com um gol de Renatinho, venceu o Gurupi, do Tocantins, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (2), no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Florestão, em Rio Branco, capital do Acre.

A vitória foi construída aos 18 minutos da etapa final, quando o meia Renatinho recebeu a bola dentro da grande área, após boa triangulação do ataque do Tigre do Abunã, e bateu rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Pitanga, fazendo a alegria da maior parte dos 510 torcedores que prestigiaram a partida, que teve renda de R$ 6.550.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (10), em Gurupi, no estádio Resendão, a partir das 20h (de Brasília). Para passar a fase seguinte, o Plácido de Castro pode empatar ou perder por um gol de diferença, desde que balance a rede adversária. O Gurupi precisa de uma vitória por dois gols de diferença para seguir na luta pelo acesso à Série C. Uma vitória simples (1 a 0) do time de Tocantins leva a disputa para as penalidades.

A equipe da casa fez valer o mando de campo e pressionou o adversário durante vários momentos do jogo. No primeiro tempo, em dois lances, o Tigre por pouco não abriu o placar.

No primeiro, o atacante Renan Plácido conseguiu dominar um lançamento longo, mas na hora da finalização acabou chutando fraco para a defesa de Pitanga.

Minutos depois, o artilheiro Sandro Goiano, após cruzamento na área, subiu mais alto que a zaga do Camaleão do Sul e testou com força. A bola bateu caprichosamente no poste esquerdo de Pitanga, que no lance só olhou e torceu para que ela não entrasse.

O Gurupi até tentou criar chances de gol, principalmente buscando aproveitar a experiência do meia-atacante Lúcio Bala (ex-Flamengo, Santos, Goiás e Portuguesa), mas, bem postada, a defesa da equipe acreana não deu chances para o azar, garantindo a segurança na área do goleiro Robson.

No primeiro tempo, o time apostou nas jogadas de contra-ataque, mas sem sucesso, já que a defesa acreana não dava espaços. No segundo tempo, o Gurupi buscou agredir mais o Plácido de Castro, mas sem objetividade, não conseguiu furar o bloqueio montado pelos comandados do técnico Nilton Nery.

A melhor chance da equipe apareceu no minuto da partida, quando Hélder recebeu a bola na frente da área, mas acabou chutando sem perigo para a meta do goleiro Robson. (GE/Foto: Duaine Rodrigues)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias