- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 05 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TO: Rodada define os dois finalistas do primeiro turno do Tocantinense

Mais Lidas

Chegou a hora da verdade no Campeonato Tocantinense. Neste sábado, 31, serão definidos os finalistas da competição. Quatro equipes brigam por duas vagas – Interporto, Gurupi, Tocantinópolis e Guaraí. Das quatro equipes que estão na luta pelas duas vagas, três dependem de suas próprias forças para ir à final – Interporto, Gurupi e Tocantinópolis. A única equipe que precisa vencer e ainda torcer por outras combinações é o Guaraí, que é o único invicto no campeonato.

No estádio Ribeirão, às 16 horas, na cidade de Tocantinópolis, o TEC recebe o líder Interporto (13 pontos). A equipe da casa também soma os mesmos 13 pontos, mas perde no saldo de gols (9 x 7). Para ficar com a vaga qualquer uma das equipes precisa vencer. Em caso de empate, os dois times precisam torcer para que o Gurupi não vença o Colinas e o Guaraí não passe pelo Palmas.

Pelos lados do Tocantinópolis, o técnico Neto terá força máxima e ainda a estreia do meia China, que no ano passado defendeu o clube na Série D. Ele estava atuando no Ceilândia (DF). Já técnico do Interporto, Carlos Magno, só divulgará a equipe nos vestiários, mas disse que para sair classificado de Tocantinópolis o time terá que fazer algo mais.

Gurupi

No Estádio Bigodão, em Colinas, às 16 horas, os donos da casa enfrentam a equipe do Gurupi. O Colinas está fora desta briga e pode complicar a vida do atual campeão, que precisa vencer para ir à final, pois não dependeria dos outros resultados. Já que se houver um vencedor no jogo entre TEC x Interporto – uma das duas equipes assegura a vaga, e em caso de vitória do Camaleão do Sul em cima do Colinas, o time garantiria a vaga na decisão.

O técnico do Gurupi, Everton Goiano, tem dúvidas na zaga, já que Luciano e Wendel estão contundidos e serão avaliados momentos antes da partida para ver se terão ou não condição de jogo. A boa notícia fica por conta dos retornos do atacante Lúcio e do volante Hemerson,que cumpriram supensão. Já o Colinas terá os desfalques do meia Platini, lesionado no joelho e que foi para Goiânia para se tratar, e o lateral-esquerdo André Luís com o terceiro amarelo, além do meio-campista Leyslan, suspenso por quatro partidas em razão da confusão do jogo diante do Guaraí. O técnico do Colinas, Serginho, que trabalha como interino, só divulgará a escalação e os substitutos nos vestiários.

Guaraí

Outro interessado nesses dois jogos é o Guaraí, que receberá o Palmas no Estádio Delfinão, em Guaraí. Diante da catastrófica campanha da equipe da Capital, o Lobo Guará é franco favorito para vencer o duelo. Para ficar a com a vaga na final, o Guaraí precisa vencer o Palmas e torcer por um empate entre Tocantinópolis e Interporto, ou que o Gurupi não vença o Colinas. Nessas combinações, o Lobo Guará iria a 15 pontos contra 14 de TEC e Interporto (em caso de empate). Se o Gurupi não vencer e apenas empatar contra o Colinas, a equipe só chegaria aos 14 pontos. E neste caso, a vaga da final iria para o Interporto no saldo de gols.

O técnico Tato terá o desfalque do meia Marcinho, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por quatro partidas. Deusivan deve entrar em seu lugar. Pelos lados do Palmas, a expectativa é que o elenco possa estar motivado para este jogo, já que vários empresários conversaram com os atletas prometendo dar total retaguarda fora de campo. O time terá a estreia do meia-atacante Toddy.

Tocantins e Paraíso fazem jogo decisivo

Palmas – A partida entre Tocantins e Paraíso, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, na Capital, não decide o título do Tocantinense, mas provalvelmente direcionará o futuro dos clubes na competição. Esse é famoso jogo de vida ou morte. O Tocantins tem apenas três pontos e ocupa a sétima colocação, atrás do time paraisenese, que soma seis. Uma vitória do time da Capital deixará o clube nas mesmas condições do rival para o recomeço do segundo turno, mas em caso de um tropeço, aí sim a situação do Tocantins ficará complicada para o restante do certame. Para este difícil compromisso, o técnico do Tocantins, Gil Fernandes, poderá ter quatro desfalques, seja por contusão ou suspensão. É que os meio-campistas Flávio e Alisson estão contundidos e dependem de uma avaliação antes do jogo para saber se jogam ou não. Já o meia Alexandre e o volante Thássio, ambos com o terceiro amarelo, estão fora da partida. O treinador contará com a estreia do goleiro Anderson vindo do futebol gaúcho.

Pelos lados do Paraíso, o técnico Célio Ivan disse que a partida será muito difícil, mas que sua equipe está preparada para buscar um resultado positivo no Nilton Santos, como aconteceu há cerca de 15 dias quando o Paraíso bateu o Palmas na Capital. (Reinaldo de Jesus Cisterna – Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias