- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: PROERD forma turma com 271 alunos

Mais Lidas

A Polícia Militar, por meio da 5ª CIPM, realizou na noite desta quarta-feira, 12, a formatura de mais 271 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), dos 5º anos das escolas municipais Alto Da Boa Vista II, Professor Antônio Farias e Walfredo Campos Maia. A solenidade de formatura aconteceu na Escola Municipal Alto da Boa Vista II.

A Polícia Militar foi representada pelo Comandante do Comando Regional de Policiamento da Segunda Região (CRP 2), o Tenente-Coronel Abner Alves Martins, acompanhado do coordenador estadual do Proerd, o Tenente-Coronel Sandro de Lima Silva, o Subcomandante da 5ª CIPM, Major Flávio de Oliveira Coutinho, representando o Comando da Unidade, o Major Abreu e dos instrutores do Proerd, Subtenente Alexandre Soares dos Santos e 2º Sargento Sebastião Silva Melo. Várias autoridades compareceram ao ato, tendo a vice-prefeita Eleny Araújo Pinho da Silva, representado o prefeito de Tocantinópolis Paulo Gomes. A solenidade contou ainda com a presença de pais, gestores, professores e membros da comunidade local.

Durante a solenidade houve o cântico do Hino Nacional, apresentações musicais, o juramento prestado pelos formandos de não se envolverem com drogas e/ou violência, além da entrega de certificados e premiação de 06 (seis) bicicletas aos alunos das escolas que se destacaram em sala de aula durante a elaboração das redações. 

Para o Tenente-Coronel Abner é muito importante esta formatura. “É uma imensa satisfação prestigiar o evento que em harmonia com a secretaria da educação dos municípios, escolas e comunidade, proporciona aos pais uma decisão acertada em permitir que seus filhos participem do Proerd, um programa já consolidado e um diferencial no combate às drogas”, contou o Tenente-Coronel.

A solenidade foi finalizada com a tradicional canção do Proerd, acompanhada de dança com o mascote do Programa Dare, marcando com êxito o encerramento da solenidade.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Criado nos Estados Unidos em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países  e  Tocantins foi implantado em 2002, numa iniciativa da polícia militar para prevenir o uso de drogas e ações que gerem violência, com seus diversos currículos, atendendo crianças, adolescentes e suas famílias, constituindo um esforço cooperativo para trabalhar a problemática das drogas e fortalecer o trinômio: escola, família e  polícia militar. Em 22 anos de história em nosso Estado, todos os municípios tocantinenses já foram contemplados com pelo menos um dos currículos do programa, perfazendo um total aproximado de 500 mil atendimentos realizados. 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias