- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 21 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tocantins quer assumir áreas próximas à BR-153 e debate tema com Governo Federal

Mais Lidas

O presidente do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins), Robson Figueiredo, se reuniu nessa terça-feira, 29, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em Brasília, com o secretário de Gestão do Patrimônio da União, Lúcio Geraldo de Andrade. O objetivo  do encontro foi a discussão do Projeto de Lei nº 1.199/2023 que transfere para o domínio do Estado do Tocantins as terras pertencentes à União, nele localizadas, compreendendo a faixa de segurança nacional que margeia a rodovia BR-153.

A senadora federal Dorinha Seabra, relatora do Projeto de Lei nº 1.199/2023, oriundo do senador federal Eduardo Gomes, defendeu a necessidade da aprovação da proposição. “Estamos buscando garantir condições de desenvolvimento e segurança jurídica para o Tocantins”, afirmou.

Para o presidente do Itertins, Robson Figueiredo, o encontro foi necessário para ajustar os detalhes finais da proposição. “É uma determinação do governador Wanderlei Barbosa agilizar o processo para que essas áreas sejam transferidas para o Estado do Tocantins, possibilitando a regularização fundiária e promovendo o desenvolvimento agrário no nosso Estado”.

Também participaram da reunião o procurador-Geral do Estado, Kledson de Moura, o secretário da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, o secretário extraordinário de Representação do Tocantins em Brasília, Carlos Manzini Jr, o assessor especial João Benício e o chefe da Assessoria de Relacionamento Parlamentar do Ministério de Gestão, Inovação e Tecnologia, André Bucar. (Pedro Thiago Macêdo / Foto: Cidiane carvalho)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias